Trabalhe no IBGE! Mais de 200 mil vagas serão criadas no Censo 2022

No dia 3, o IBGE recebeu autorização para a realização do processo seletivo que contará com cerca de 207 mil vagas de agentes temporários para o Censo 2022. A informação foi publicada no Diário Oficial da União pela Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital.

publicidade

Quais as vagas ofertadas

O Censo Demográfico 2022 deverá visitar mais de 70 milhões de lares brasileiros a partir de junho. Para fazer parte do trabalho, serão selecionados agentes temporários em todos os municípios do país para as seguintes atribuições:

  • 18.420 vagas para agentes censitários supervisores
  • 5.500 vagas para agentes censitários municipais 
  • 183.100 vagas para recenseadores

Novo processo seletivo e devolução das taxas dos processos cancelados

Os interessados em participar do processo seletivo devem realizar nova inscrição, não valendo as dos anos anteriores.

publicidade

A devolução da taxa de inscrição do Censo de 2021, cancelado em outubro, começou na sexta-feira (3).

Para solicitar reembolso da taxa do Censo 2021 e 2020, o candidato deve ir ao portal do IBGE, após isso o valor será restituído em até 40 dias.

Confira o passo a passo:

  • Acesse o portal do IBGE;
  • Informe o CPF e os quatro últimos dígitos do número de celular ou se preferir o e-mail cadastrados no ato na inscrição;
  • Preencha os dados da conta corrente de que é titular com banco, números da agência e da conta.
  • Anote o protocolo que será gerado e acompanhe a solicitação.

Para candidatos que não possuem conta corrente, o valor poderá ser sacado a partir de 17 de janeiro, pelo Banco do Brasil. Os candidatos deverão acessar o IBGE e realizar a solicitação da ordem bancária de pagamento antes de se dirigir à agência BB.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Serão cerca de 583.606 candidatos inscritos em 2021 que receberão a devolução das taxas de inscrição. Já o processo seletivo de 2020, também cancelado, 31.820 pessoas ainda não solicitaram a devolução da taxa de inscrição.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Hannah Aragão
Hannah Aragão é graduanda em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, a UFPE. Atuou em diversas áreas da comunicação, passando por assessoria, endo marketing, comunicação estratégica e jornalismo impresso. Atualmente, se dedica ao jornalismo online na produção de matérias para o portal FDR.