Prefeitura de Goiânia confirma início da matrícula escolar na próxima semana

A partir da próxima terça-feira, 14, começa a matrícula escolar em Goiânia, o procedimento vai ser feito em etapas. Na primeira delas é necessário o uso do CPF da criança; saiba como fazer o procedimento e demais informações.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade
Prefeitura de Goiânia confirma início da matrícula escolar na próxima semana
Prefeitura de Goiânia confirma início da matrícula escolar na próxima semana (Imagem: FDR)

A primeira etapa do cronograma de matrícula escolar para o próximo ano letivo em Goiânia começa na próxima terça-feira, 14, nesse momento será necessário fazer o cadastro antecipado.

Que acontecerá exclusivamente de forma virtual, no ato será necessário o uso do CPF da criança.

publicidade

Caso ela não possua, os pais ou responsáveis terão que procurar uma das agências dos Correios, Caixa Econômica e do Banco do Brasil para emitir o documento.

Matrícula escolar em Goiânia

Da próxima terça, até 10 de janeiro, o cadastro deverá ser feito acessando o site da Secretaria Municipal de Educação, clicando no ícone e-matrícula.

Para quem já fez o cadastro antecipado em anos anteriores, é necessário apenas a atualização cadastral.

No site, além de cadastrar, é necessário informar se a criança está inserida em um dos grupos prioritários, são eles:

  • Filhos de mães trabalhadoras
  • Beneficiários de programas sociais do governo federal

Para esses dois grupos é destinado 50% do total de vagas e os outros 50% para os demais estudantes.

publicidade

Para o primeiro grupo será necessário realizar uma validação das informações prestadas ao sistema, o que poderá ser feito em uma das Coordenarias Regionais de Educação (CRE).

Outros grupos que também terão que comprovar as informações são os filhos das celetistas, servidoras públicas e microempreendedoras individuais.

No caso de trabalhadoras autônomas, é necessário comprovar a contribuição no regime geral de previdência social. Para os beneficiários do programa Bolsa Família / Auxílio Brasil, caso o sistema não faça a validação automática, os responsáveis deverão confirmar os dados em uma das CREs entre os dias 14 de dezembro e 10 de janeiro.

publicidade

Após a realização do cadastro antecipado, os pais ou responsáveis também terão que fazer a pré-matrícula, também feita pela internet, e a efetivação da matrícula, etapa presencial.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.