Prefeitura de Goiânia confirma início da matrícula escolar na próxima semana

A partir da próxima terça-feira, 14, começa a matrícula escolar em Goiânia, o procedimento vai ser feito em etapas. Na primeira delas é necessário o uso do CPF da criança; saiba como fazer o procedimento e demais informações.

Prefeitura de Goiânia confirma início da matrícula escolar na próxima semana
Prefeitura de Goiânia confirma início da matrícula escolar na próxima semana (Imagem: FDR)

A primeira etapa do cronograma de matrícula escolar para o próximo ano letivo em Goiânia começa na próxima terça-feira, 14, nesse momento será necessário fazer o cadastro antecipado.

Que acontecerá exclusivamente de forma virtual, no ato será necessário o uso do CPF da criança.

Caso ela não possua, os pais ou responsáveis terão que procurar uma das agências dos Correios, Caixa Econômica e do Banco do Brasil para emitir o documento.

Matrícula escolar em Goiânia

Da próxima terça, até 10 de janeiro, o cadastro deverá ser feito acessando o site da Secretaria Municipal de Educação, clicando no ícone e-matrícula.

Para quem já fez o cadastro antecipado em anos anteriores, é necessário apenas a atualização cadastral.

No site, além de cadastrar, é necessário informar se a criança está inserida em um dos grupos prioritários, são eles:

  • Filhos de mães trabalhadoras
  • Beneficiários de programas sociais do governo federal

Para esses dois grupos é destinado 50% do total de vagas e os outros 50% para os demais estudantes.

Para o primeiro grupo será necessário realizar uma validação das informações prestadas ao sistema, o que poderá ser feito em uma das Coordenarias Regionais de Educação (CRE).

Outros grupos que também terão que comprovar as informações são os filhos das celetistas, servidoras públicas e microempreendedoras individuais.

No caso de trabalhadoras autônomas, é necessário comprovar a contribuição no regime geral de previdência social. Para os beneficiários do programa Bolsa Família / Auxílio Brasil, caso o sistema não faça a validação automática, os responsáveis deverão confirmar os dados em uma das CREs entre os dias 14 de dezembro e 10 de janeiro.

Após a realização do cadastro antecipado, os pais ou responsáveis também terão que fazer a pré-matrícula, também feita pela internet, e a efetivação da matrícula, etapa presencial.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.