Curso de desenvolvedor de software gratuito está com vagas abertas na FORD

Parceria entre a FORD e o SENAI oferece curso de desenvolvedor de software gratuito. O programa vai oferecer 80 vagas gratuitas na cidade de Salvador ou virtualmente.

publicidade
Curso de desenvolvedor de software gratuito está com vagas abertas na FORD
Curso de desenvolvedor de software gratuito está com vagas abertas na FORD (Imagem: FDR)

Na última quarta-feira, 8, a FORD, montadora de carros com fábricas em diversas cidades brasileiras, anunciou o programa de formação em tecnologia da informação, que é resultado de uma parceria firmada com o Centro Universitário Senai Cimatec.

Essa é a edição piloto do programa, ou seja, uma edição em que o funcionamento será observado e possíveis melhorias acontecerão.

publicidade

Nela estão disponíveis 100 vagas e, desse total, 80 são destinadas às pessoas de baixa renda.

“O objetivo é formar e aprimorar talentos para trabalhar com desenvolvimento de software, área que oferece grande perspectiva de crescimento, dando oportunidade para pessoas de baixa renda ingressarem nesse campo de atuação promissor”, afirma Gustavo Schiavotelo, engenheiro-chefe de software e eletrônica veicular da Ford América do Sul.

Curso de desenvolvedor de software gratuito

O curso oferece duas trilhas de formação, são elas:

  • Trilha do Front-end: voltada para as pessoas que aprenderão do zero por não terem conhecimento prévio da área de tecnologia.
  • Trilha Fullstack: voltada para pessoas que já possuem inglês técnico, conhecimento lógica de programação e das linguagens HTML e CSS.

Para participar é necessário ter entre 18 anos ou até 60 anos, inclusive, aposentados que estão em busca de uma nova profissão poderão se candidatar.

Além disso, é necessário ter o ensino médio completo e ser brasileiro. No primeiro momento, as vagas serão preenchidas pelas pessoas que moram no estado da Bahia, independente da cidade, pois, há a opção de participar virtualmente da formação.

publicidade

Já para os moradores de Salvador, é possível acompanhar as aulas presencialmente nas dependências do Senai Cimatec, em Salvador, com horários flexíveis.

Inscrições no Curso de desenvolvedor de software gratuito

As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira, 13, e poderão ser feitas até 9 de janeiro através do site Formação TI – Senai Climatec.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.