Calendário de matrícula escolar de Alagoas foi publicado; confira aqui!

A partir da próxima segunda-feira, 13, a matrícula escolar na rede estadual de Alagoas estará disponível para dois grupos. O procedimento deverá ser feito virtualmente através do site disponibilizado.

Calendário de matrícula escolar de Alagoas foi publicado; confira aqui!
Calendário de matrícula escolar de Alagoas foi publicado; confira aqui! (Imagem: FDR)

O próximo ano letivo está sendo elaborado em Alagoas, uma das medidas tomadas para viabilizar isso é a matrícula escolar que começa na próxima segunda-feira, 13.

Mas essa não é a única ação que será feita para o ano letivo de 2022. A Secretaria de Educação do Estado de Alagoas investiu bastante em projetos, infraestrutura em 2021 e continuará também em 2022.

“A educação passa por um momento de transformação com investimentos nunca antes vistos, valorização dos professores e benefícios diretos aos estudantes. Com o empenho do governador Renan Filho, colocamos em andamento mais de dez programas que promovem investimentos de mais de 1 bilhão de reais na educação estadual. É hora de o estudante participar desse momento, estando atento ao cronograma de matrículas para não perder os prazos. A rede está pronta para atendê-los da melhor forma, tenho certeza que será um grande letivo para todos os nossos estudantes”, pontuou o secretário de Estado da Educação, Rafael Brito.

Matrícula escolar em Alagoas

De 13 a 30 de dezembro de 2021 os pais ou responsáveis terão que acessar o site Matrícula Online Alagoas para realizar o pré-cadastro dos estudantes.

No site será necessário inserir os dados pessoais do estudante e escolher até três unidades escolares.

Esse prazo é voltado para os novos alunos da rede estadual de ensino e para os estudantes transferidos que vão ingressar em uma das seguintes séries:

  • 1º e 6º anos do ensino fundamental;
  • 1ª série do ensino médio;
  • 1º e 5º períodos diurnos
  • 1º e 6º períodos noturnos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) nível fundamental
  • 1º período da EJA médio modular.

Para ingresso nas demais séries é necessário procurar uma unidade escolar para saber sobre a disponibilidade de vagas.

Para auxiliar as pessoas não possuem acesso à internet, a Secretaria de educação vai disponibilizar escolas estaduais e as 13 Gerências Regionais de Educação (GEREs) como pontos de apoio.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.