Atenção! Últimos dias para inscrição no vestibular 2022 da Unifesp

São 171 vagas disponíveis no vestibular 2022 da Unifesp. A Universidade Federal de São Paulo vai preencher vagas nos cursos de ciências biológicas e medicina apenas; veja como se inscrever nesses últimos dias.

Atenção! Últimos dias para inscrição no vestibular 2022 da Unifesp
Atenção! Últimos dias para inscrição no vestibular 2022 da Unifesp (Imagem: FDR)

Termina na próxima segunda-feira, 13, as inscrições para o vestibular 2022 da Universidade Federal de São Paulo.

Para o primeiro semestre letivo do próximo ano a Unifesp oferece 171 vagas distribuídas da seguinte forma:

50 vagas para o curso de Ciências Biológicas (Campus Diadema) e 121 vagas para Medicina (Campus São Paulo).

Vestibular 2022 da Unifesp

O processo seletivo é misto, ou seja, os candidatos precisam ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio 2021 e terão que participar da prova de seleção que será aplicada nos dias 20 e 21 de janeiro de 2022.

Para a prova a Unifesp selecionou alguns conteúdos que serão cobrados, para saber quais são eles e os critérios de correção da prova de redação, acesse o seguinte link.

É importante que os estudantes fiquem atentos a todas as etapas da seleção para não perderem a oportunidade de concorrer as vagas.

Inscrições no vestibular 2022 da Unifesp

Os interessados em ingressar em um dos dois cursos disponíveis na seleção terão que realizar a inscrição no processo seletivo até 23h59 do dia 13 de dezembro de 2021 para se inscreverem, para isso basta acessar o link de inscrição.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 140,00, a data limite paga pagamento é 14 de dezembro de 2021.

A instituição concedeu isenção da taxa, inclusive já divulgou a lista de contemplados com esse benefício, que pode ser consultada no mesmo site de inscrições.

Vale lembrar que mesmo as pessoas contempladas com a isenção terão que realizar a inscrição para prosseguirem no processo seletivo.

A divulgação da lista para 1.ª chamada está prevista para fevereiro de 2022.
Mais informações podem ser obtidas no edital ou ainda no documento publicado posteriormente pela instituição: a retificação do edital.

Outras informações no podem ser encontradas no site da Universidade Federal de São Paulo. E dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail: [email protected].

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.