Santander anuncia 200 vagas de emprego para estagiários; 6 áreas disponíveis

Instituição bancária oferece vagas de emprego para estagiários em 4 estados brasileiros. Com o Programa Universitário-Empresas, o Santander oferece oportunidades para estudantes de nível superior.

Santander anuncia 200 vagas de emprego para estagiários; 6 áreas disponíveis
Santander anuncia 200 vagas de emprego para estagiários; 6 áreas disponíveis (Imagem: FDR)

O Banco Santander está com inscrições abertas para o seu programa de estágio, chamado de Programa Universitário-Empresas.

Nele, a instituição bancária tem o objetivo de oferecer a oportunidade de os universitários colocarem em prática seus conhecimentos.

O grande diferencial desse programa é o incentivo à contratação que é feito pelo Santander.

O que acontece através da instituição bancária se responsabilizando por 50% do salário do estagiário, enquanto o contratante (empresas de pequeno e médio porte) custeia o restante.

Esse sistema faz com que as empresas possam abrir mais vagas de estágio ao mesmo tempo em que não pesa na folha de salários delas.

“Cada vez mais, os empresários de todos os portes estão dedicados em buscar profissionais capacitados e fortalecer as iniciativas socioambientais capazes de impactar positivamente a região. E o Universitário-Empresas é uma excelente oportunidade de solidificar essa relação entre os empreendedores e os jovens profissionais norte-amazonenses”, avalia Antonio Areias, superintendente executivo da rede Norte Amazônica.

Vagas de emprego Santander

As oportunidades de trabalho oferecidas pelo banco são para os estados de: Roraima, Amazonas, Rondônia e Acre.

O Santander está em busca de profissionais que sejam estudantes de cursos das áreas de:

Financeiro, Comercial, Marketing, Tecnologia, operações e recursos Humanos entre outros.

Vale lembrar que as vagas oferecidas não são para atuação direta no banco, mas sim nas empresas de pequeno e médio porte que aderirem ao programa.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de dezembro através do site Programa Universitário-Empresas.

Dicas para transformar a vaga de estágio em efetiva

Pesquise sobre a empresa

Isso vale para você antes da entrevista e também durante o seu trabalho, perceba as mudanças internas que acontecem, entenda as dinâmicas de trabalho.

Leve o estágio a sério

Pense na empresa como um sistema cheio de engrenagens e você faz parte dele, ou seja, ela precisa sim de você. Como estagiário você começará com atividades simples e aos poucos passará a assumir mais responsabilidades.

Seja pontual

Tanto na chegada à empresa, quanto nos momentos de reunião ou de solicitação para fazer alguma tarefa.

Torne-se necessário

Sabe aquela premissa de que a gente precisa ser lembrado? Então, isso é bastante válido para o ambiente corporativo também. Tente se destacar, apresente soluções para questões pequenas e aos poucos vá mostrando o seu potencial.

Vista-se de acordo com ambiente de trabalho

Se a empresa não tem código de vestimenta, a dica é: observe como outros estagiários se vestem e, se possível utilize o seu estilo com moderação.

Tenha boas relações

Ninguém trabalha 100% sozinho, então, ter um ambiente de trabalho amistoso é bastante importante. Mas, cuidado para não cair no erro de muitos estagiários que se juntam para brincar no horário em que deveriam produzir.

Esteja aberto para aprender

Sim, as vezes você vai ser repreendido pelos superiores e nesse momento é necessário ser bastante profissional e ter maturidade.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.