Acesso liberado ao cartão com local de prova para o vestibular do Cederj

Provas serão aplicadas no próximo domingo, 12, a partir das 9h50. Assim, os inscritos devem consultar os locais de aplicação do vestibular do Cederj que acabam de ser divulgados.

Acesso liberado ao cartão com local de prova para o vestibular do Cederj
Acesso liberado ao cartão com local de prova para o vestibular do Cederj (Imagem: FDR)

O comprovante de inscrição no vestibular 2022 do Consórcio Centro de Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro, nele é possível encontrar o local de aplicação da prova do próximo domingo.

Como consultar o local de prova do vestibular do Cederj?

A consulta é bastante simples, basta acessar o portal Cederj 2022 e inserir o número do CPF.

Após isso, o comprovante de inscrição será carregado, nele aparecerá as informações pessoais do candidato, assim como o local de realização da prova e algumas orientações.

Prova do vestibular do Cederj

No domingo, a partir das 10h começa a aplicação das provas do vestibular e, todos os inscritos, independente do curso, terão que responder a prova.

Ela é formada por uma redação e 45 questões de múltipla escolha (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História).

Decido à pandemia, os vestibulandos terão que seguir os protocolos estabelecidos pela instituição. Entre eles está o uso de máscara e o distanciamento social.

Outra medida adotada pelo consórcio Cederj deve ser a disponibilização de tapetes sanitizantes, álcool em gel a 70% e aferição de temperatura no ingresso dos locais de prova. Há também a proibição da ingestão de alimentos durante o tempo de prova.

As 7.594 vagas do processo seletivo estão distribuídas entre os seguintes cursos:

  • Licenciatura: História, Ciências Biológicas, Física, Geografia, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo;
  • Bacharelado: Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e Engenharia Meteorológica;
  • Tecnólogo: (Sistemas de Computação, Gestão de Turismo e Segurança Pública.

Todos na modalidade de educação à distância. As notas das provas objetivas em 16 de dezembro, já a pontuação da redação será liberada no dia 23 seguinte.

O resultado deve ser divulgado no dia 7 de janeiro de 2022, com reclassificações acontecendo em 14, 19 e 24 de janeiro.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.