Campo Grande anuncia novo horário para o comércio a partir deste sábado (4)

A partir deste sábado, 4 de dezembro, Campo Grande anuncia novo horário de funcionamento para o comércio. Estabelecimentos comerciais terão horário diferenciado nesta reta final do ano.

O último mês do ano chegou e com ele as comemorações de final de ano. Por isso, o Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande e o Sindicato dia Trabalhadores do Comércio da capital Campo Grande estabeleceram o horário de funcionamento para o período.

De acordo com o gerente de relações sindicais da Fecomércio MS, Fernando Camilo, as horas a mais trabalhadas pelos funcionários não devem ultrapassar os horários estabelecidos na convenção trabalhista.

“Os colaboradores do comércio poderão ter suas jornadas de trabalho prorrogadas até o limite de duas, desde que as somas da jornada normal dessas horas não ultrapassem esses horários estabelecidos na convenção trabalhista”, disse Camilo.

Novos horários do comércio em Campo Grande

Para garantir as compras de fim de ano, é importante que o consumidor esteja atento aos novos horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais. Confira:

  • Do dia 4 ao dia 11: os horários correspondem de segunda-feira a sábado, com exceção do domingo. No início do mês de dezembro, do dia 4 ao dia 11 o comércio da em Campo Grande irá funcionar até às 20 horas.
  • Do dia 12 ao dia 23: os horários do dia 12 ao dia 23 também correspondem de segunda-feira a sábado, com exceção do domingo. Mais próximo a segunda metade do mês o fluxo de vendas deve aumentar com mais consumidores em busca das compras de Natal e Ano Novo, por isso o horário de funcionamento será estendido até às 22 horas.
  • Domingos: desde o início do mês o domingo terá seu horário especial, sendo mais reduzido. Nos domingos 5, 13 e 19 o comércio terá funcionamento das 9 horas às 18 horas.
  • Festas de fim de ano: durante a véspera de Natal, no dia 24 de dezembro o comércio irá funcionar para aqueles que deixaram para fazer as compras de última hora. O funcionamento acontece até às 17 horas. Enquanto na véspera de ano novo, o último dia do ano, 31 de dezembro, o funcionamento do comércio se encerra um pouco mais cedo, às 16 horas.

É importante ressaltar que, os estabelecimentos que estão localizados em shoppings e centros comerciais dos hipercenters irão prorrogar os horários nós dias 24 e 31.

No dia 24, os estabelecimentos funcionarão das 9 horas às 19 horas, já no dia 31, funcionarão das 9 horas às 18 horas.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!