Rede estadual do Mato Grosso abre matrícula escolar para 2022

Procedimento vai ser feito em etapas, a primeira é o cadastramento e já está disponível para os estudantes. A matrícula escolar deve ser feita por todos os estudantes que desejam uma vaga na rede estadual do Mato Grosso.

Rede estadual do Mato Grosso abre matrícula escolar para 2022
Rede estadual do Mato Grosso abre matrícula escolar para 2022 (Imagem: FDR)

A primeira etapa da matrícula escolar para 2022 no Mato Grosso foi iniciada na última quarta-feira (1), nela é necessário fazer o cadastramento virtual.

Posteriormente os responsáveis ou pais terão que fazer o procedimento presencialmente em uma unidade escolar.

Primeira etapa da matricula escolar no Mato Grosso

A primeira fase deve ser feita através de um dos portais: Seduc MT ou Matricula Seduc MT, antes da solicitação é importante criar um cadastro no portal.

Após isso, os alunos de Cuiabá terão entre os dias 10 e 14 de janeiro para fazer a solicitação e confirmação de matrículas.

Enquanto que os estudantes dos demais municípios do Mato Grosso farão o procedimento de 11 a 14 de janeiro. Em todo o estado o horário de atendimento é das 8h às 18h.

É importante acompanhar a solicitação após realizar o pedido, pois, a validação dela é feita pela própria instituição de ensino.

Confirmação de matrícula

Após conferir no site se a matricula foi validada, os pais ou responsáveis, ou o próprio aluno caso seja maior de 18 anos, terão que comparecer à unidade de ensino até 17 de janeiro para realizar a validação da matrícula escolar. Para isso serão necessários os seguintes documentos:

  • Documentos pessoais do pai, da mãe ou do responsável legal (RG e CPF);
  • Certidão de nascimento ou casamento do aluno;
  • Documentos pessoais do aluno (RG e CPF);
  • Fatura de Energia Elétrica da residência dos pais/responsáveis atualizado;
  • Histórico escolar ou atestados de transferência;
  • Tipo do Grupo Sanguíneo e Fator RH do aluno;
  • Cartão atualizado de vacina do aluno
  • Atestado médico oftalmológico do aluno, apenas para o Ensino Fundamental
  • Para alunos com deficiência, transtorno do espectro autista (TEA) e altas habilidades/superdotação: Plano de AEE; Avaliação biopsicossocial da deficiência, conforme a Lei nº 13.146/2015; Avaliação psicopedagogia; e o Laudo médico.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.