Onde consultar os locais de prova do vestibular da Fuvest para 2022?

Vai fazer a prova do vestibular da Fuvest 2022? Então, consulte o seu local de aplicação do exame que a instituição acaba de divulgar. As provas da 1ª fase serão aplicadas no próximo dia 12 de dezembro.

Onde consultar os locais de prova do vestibular da Fuvest para 2022?
Onde consultar os locais de prova do vestibular da Fuvest para 2022? (Imagem: FDR)

Os participantes do vestibular da Fuvest já podem consultar os locais de aplicação do exame que acontece no domingo, 12 de dezembro. Para isso, basta acessar Área do Candidato.

A Fundação Universitária para o Vestibular seleciona os estudantes para os cursos de graduação da Universidade de São Paulo (USP).

Para o primeiro semestre letivo de 2022 estão disponíveis 8.211 vagas. Sendo 4.954 serão para a modalidade Ampla Concorrência, 2.169 vagas para candidatos egressos de escolas públicas e 1.088 para candidatos pretos, pardos e indígenas egressos de escolas públicas.

Primeira fase do vestibular da Fuvest 2022, como será?

Para alguns professores a Fuvest faz uma daquelas seleções “cansativas” em que são cobrados praticamente todos os conteúdos do ensino médio, nessa primeira etapa os estudantes terão que responder a 90 questões de múltipla escolha.

As questões são das disciplinas básicas do ensino médio, ou seja:

Português e literatura, história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês. Além de algumas perguntas interdisciplinares.

Para as provas de literatura, que acontecem tanto na primeira quanto na segunda fase, os vestibulandos serão cobrados sobre as seguintes obras:

  • Alguma Poesia – Carlos Drummond de Andrade
  • Angústia – Graciliano Ramos
  • Campo Geral – Guimarães Rosa
  • Mensagem – Fernando Pessoa
  • Nove Noites – Bernardo Carvalho
  • Poemas Escolhidos – Gregório de Matos
  • Quincas Borba – Machado de Assis
  • Romanceiro da Inconfidência – Cecília Meireles
  • Terra Sonâmbula – Mia Couto

O resultado da primeira fase vai ser publicado em 4 de fevereiro de 2022. Quem for aprovado nessa etapa, terá que fazer, nos dias 16 e 17 de janeiro de 2022, a segunda fase.

Que será composta de 10 questões de português e uma redação; o segundo serão mais 12 questões, com o mesmo peso, com de duas a quatro disciplinas, dependendo da carreira concorrida.

Além do vestibular, a USP também oferece vagas através do Sistema de Seleção Unificada (SISU).

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.