Vestibular 2022 da UEA abre inscrições; SIS também tem vagas disponíveis

O prazo para inscrições no Vestibular 2022 e no SIS segue aberto até 29 de dezembro desse ano. Ao todo a UEA oferece 3.833 vagas para cursos de graduação; saiba como participar.

Vestibular 2022 da UEA abre inscrições; SIS também tem vagas disponíveis
Vestibular 2022 da UEA abre inscrições; SIS também tem vagas disponíveis (Imagem: FDR)

A Universidade Estadual do Amazonas abriu o período de inscrições para o seu vestibular 2022 e também para o Sistema de Ingresso Seriado (SIS), que seguem até 29 de dezembro.

Para ingresso no primeiro semestre letivo de 2022 a UEA oferece 2.300 vagas no vestibular, sendo 142 oportunidades para indígenas.

E 470 para Pessoas com Deficiência (PcD) e mais 1.533 vagas no SIS, 124 para indígenas e 310 para Pessoa com Deficiência.

Vestibular e SIS da UEA

Veja abaixo mais informações sobre as seleções:

Vestibular: Prova de Conhecimentos Gerais em 13 de fevereiro 2022 e Provas de Conhecimentos Específicos e Redação em 14 de fevereiro 2022.

Sistema Integrado de Seleção: As Provas de Acompanhamento em 15 de fevereiro 2022.

As provas do SIS acontecem em três etapas e são voltadas aos estudantes das três séries do ensino médio.

Apenas após a aplicação de todas as etapas é que a nota final do candidato é calculada e ele pode concorrer a uma vaga de nível superior.

Inscrições do Vestibular e SIS da UEA

A instituição determinou o mesmo período de inscrições para as duas seleções, mas os interessados devem ficar atentos, pois, o link para fazê-las é diferente, confira abaixo:

A taxa de participação é de R$ 100, mesmo valor para as duas seleções. A UEA já recebeu os pedidos de isenção e deve divulgar a lista de contemplados no dia 10 de janeiro.

Quem solicitou a isenção e não for contemplado terá que pagar a taxa, assim como os demais, caso contrário não estará apto a participar da seleção.

O resultado deve ser divulgado no dia 18 de março de 2022. Para maiores informações, consulte o Edital do Vestibular 2022 ou o Edital do SIS 2021.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.