Crescem expectativas para concurso da Seeduc RJ com 10 mil vagas de emprego

A notícia sobre a futura abertura do concurso da Seeduc RJ tem deixado os concurseiros ansiosos. Até porque, a seleção vai atender a mais de mil escolas do estado com oferta de 10 mil vagas de emprego temporário.

Crescem expectativas para concurso da Seeduc RJ com 10 mil vagas de emprego
Crescem expectativas para concurso da Seeduc RJ com 10 mil vagas de emprego (Imagem: FDR)

Recentemente foi anunciada a realização do concurso da Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro.

As vagas de emprego temporário são para atuação no Programa M.A.E. (Mulheres Apoiando a Educação); serão contratados mil assistentes sociais e 9 mil para mães de família de baixa renda.

Programa Mulheres Apoiando a Educação

O objetivo do programa é possibilitar uma retomada segura das atividades presencias, para isso, a Seeduc acredita que as mães são peças fundamentais.

Elas poderão dar suporte à equipe pedagógica e social, além de auxiliar no fortalecimento da relação entre a família do aluno e a unidade escolar, atuando como “embaixadoras” da escola na comunidade.

“É fundamental que os alunos e suas famílias entendam que a escola é uma continuidade de seus lares”, pontuou o secretário de Estado de Educação, Alexandre Valle.

As cerca de 9.400 mulheres selecionadas vão atuar em 1.230 escolas estaduais por 30 horas semanais e ganhos de bolsa mensal de R$ 1 mil durante todo o próximo ano letivo.

Além delas, os assistentes sociais também vão auxiliar nesse momento de retorno, principalmente nos aspectos socioeconômicos, cuidando do bem-estar dos alunos da rede estadual.

“O impacto da pandemia para toda a rede de ensino do estado foi muito grande, mas afetou principalmente os estudantes. Agora, com a retomada das atividades, é hora de garantir todo o suporte necessário para que eles tenham todas as condições de frequentar as aulas com tranquilidade”, afirmou o governador Cláudio Castro.

Inscrições nas vagas do concurso da Seeduc RJ

As interessadas em participar do programa devem acessar a página do Governo do Rio de Janeiro – SEEDUC e se inscrever na seleção.

A seleção acontece em duas etapas: inscrições e entrega de documentação na escola em que foram selecionadas.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.