Magazine Luiza lança maquininhas de cartão ‘Magalupay’ e conta digital PJ

Pontos-chave
  • MagaluPay chega ao mercado com três modelos diferentes
  • Empresa lança também conta digital para PJ
  • Lojistas terão descontos ao atingirem metas

O Magazine Luiza lançou recentemente três terminais de pagamentos que foram batizadas de Magalupay. Todos os modelos das maquininhas de cartão suportam pagamentos por aproximação e não possuem aluguel. A empresa também lançou uma conta digital PJ. Saiba os detalhes.

Os modelos de maquininhas já podem ser adquiridos por pessoas físicas (CPF) e pessoas jurídicas (CNPJ) e os preços partem de R$199.

Robson Dantas, diretor de fintech do Magalu, disse que as novas maquininhas chegam com o objetivo de auxiliar as vendas realizadas no ambiente físico e digital.

Ambos modelos possuem tecnologia NFC, que possibilita pagamentos por aproximação e podem ser usados sem bonina de papel. Os usuários também não pagam taxa.

Modelos das maquininhas de cartões Magalupay

O modelo mais barato é a Magalu Mini que custa R$199 e é direcionada para microempreendedores.

O segundo modelo é a Super que custa R$299 e é destinada para estabelecimentos maiores.

Por fim, o Magalupay também oferece o modelo Smart que conta com um sistema de gestão de negócios com recursos para gerenciar os estoques sem depender de conexão com a internet. Este modelo custa R$499.

“Ao adquirir as maquininhas, o seller receberá suporte total dentro das lojas físicas do Magalu, incluindo assistência técnica. Os três modelos (Mini, Super e Smart) estão disponíveis tanto para CPF quanto para CNPJ. O sistema é integrado com a conta PJ [pessoa jurídica] gratuita”, disse a empresa em comunicado.

Conta PJ Magalu

O Magalu também lançou uma conta digital jurídica Magalupay que não possui anuidade e que concede acesso a linhas de crédito voltadas para os lojistas com recursos levantados numa linha de FDIC da empresa.

Também foram lançados alguns incentivos relacionados ao movimento de vendas no marketplace do Magalu.

Foram dados alguns exemplos para a imprensa: se o lojista bater R$ 10 mil em vendas e ultrapassar em 30% o total de vendas obtidas no mês anterior, será dado um desconto na taxa de comissão.

Já se o lojista vender 60% a mais do que no mês anterior, ele terá desconto de dois pontos percentuais na comissão. Essa taxa é um percentual fixo sobre venda, a depender do produto ou da categoria, e é comum em todo o mercado.

“As nossas medidas de incentivo estão atreladas a volume dentro na nossa plataforma, dentro de uma visão de parceria, de ‘ganha-ganha’. É inconsistente tomar medidas sem planejamento, sem racionalidade, só para atrair seller (lojista)”, disse Robson.

Frederico Trajano,  falou sobre o atual momento econômico e politico, com revisões de projeção de PIB pelos bancos.

“Nosso plano de investimentos continua porque temos uma visão de longo prazo e estamos com uma estrutura de caixa boa, equilibrada, fizemos um captação recentemente e temos R$ 10 bilhões em caixa líquido. Então não estamos preocupados com uma variação no cenário de um, dois meses”, disse.

Cartão de Crédito Magalu: Benefícios, Taxas, Limites e como solicitar

Empréstimo Pessoal Magalu

O produto, oferecido em parceria com o Itaú, traz benefícios aos usuários e boas condições de empréstimo. Porém, somente clientes que possuem pelo menos um cartão da loja podem utilizar o serviço.

Um dos diferenciais do serviço da empresa é que caso a solicitação de empréstimo seja aprovada, o cliente recebe seu dinheiro no ato.

A análise de crédito é realizada por uma equipe que verifica o perfil, as necessidades, e as possibilidades de pagamento de cada cliente. 

Principais pontos do empréstimo do Magalu

Como solicitar?

Os interessados devem ter em mãos os documentos a seguir:

Através do cartão de crédito, a empresa verifica qual o limite do cliente e seu histórico de pagamento.

Ao reunir todos os documentos, vá até uma loja Magazine Luiza e preencha o formulário de solicitação.

YouTube video player
Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile