FATEC prorroga inscrições no vestibular 2022; confira nova data anunciada

Com a mudança os estudantes têm uma semana a mais para se inscrever no vestibular 2022 da FATEC. A seleção oferece 17.495 vagas cursos presenciais e EAD espalhados por diversas unidades da instituição.

FATEC prorroga inscrições no vestibular 2022; confira nova data anunciada (Imagem: FDR)

Teoricamente as inscrições para o vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado terminariam ontem, 1º, no entanto, a instituição decidiu prorrogar o prazo até às 15h da próxima quarta-feira, 8.

Essa medida deve permitir que mais pessoas participem da seleção e possam fazer um curso de nível superior.

Como se inscrever no vestibular 2022 da FATEC?

O processo de inscrição é muito simples, basta acessar o portal do Vestibular FATEC e preencher ficha de inscrição e o questionário socioeconômico; a taxa de participação é R$ 39.

É importante lembrar que a seleção vai acontecer com análise do histórico escolar dos candidatos, por isso eles devem inserir as seguintes notas:

  • Quem concluiu ou concluirá o ensino médio em 2021: nota final de Português e Matemática, obtidas na segunda série do Ensino Médio referente ao ano escolar de 2020.
  • Ou, nota final da disciplina de Língua Portuguesa e de Matemática, da primeira série do Ensino Médio concluída até 2019.

Cronograma da FATEC 2022

Essa foi a única data modificada no processo seletivo, as demais anunciadas pelo Governo Estadual seguem mantidas; confira:

  • 15 de dezembro: Divulgação da lista preliminar de inscrições deferidas e indeferidas;
  • 15 e 16 de dezembro: Período para recurso com retificação de notas ou reenvio de documentos comprobatórios dos candidatos que tiveram a inscrição indeferida;
  • 3 de janeiro de 2022, a partir das 15 horas – Divulgação da classificação dos cursos com prova de aptidão online, volta aos candidatos dos cursos técnicos de Canto, Dança, Regência e Teatro;
  • 10 de janeiro de 2022, a partir das 15 horas – Divulgação da lista de classificação geral, do resultado da prova de aptidão online e da primeira lista de convocação para matrícula
  • 11 a 13 de janeiro de 2022 – Período de matrícula

Tem dúvidas sobre o processo seletivo? Entre em contato com a FATEC através dos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades).

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.