Auxílio emergencial de novo? Bolsonaro pede crédito que indica prorrogação

Governo federal solicita novos recursos para financiar o auxílio emergencial. Nessa semana, o ministério da cidadania informou que estará pagando uma rodada extra do projeto durante o mês de dezembro. Além disso, o presidente Jair Bolsonaro enviou um projeto de lei, para o Congresso, solicitando uma abertura de crédito extraordinário de R$ 2,8 bilhões. Abaixo, entenda se o benefício vai voltar.

publicidade
Auxílio emergencial de novo? Bolsonaro pede crédito que indica prorrogação (IMAGEM: FDR)
Auxílio emergencial de novo? Bolsonaro pede crédito que indica prorrogação (IMAGEM: FDR)

O auxílio emergencial foi responsável por garantir uma renda mínima para mais de 40 milhões de brasileiros entre 2020 e 2021. No entanto, no mês de novembro, o governo federal chegou a decretar seu fim. Mediante a criação do Auxílio Brasil, novo programa social do país, o abono desenvolvido na pandemia foi suspenso.

Bolsonaro solicita novos recursos para o auxílio emergencial

Ainda que tenha afirmado que não irá mais manter o auxílio emergencial, Bolsonaro acaba de enviar um pedido de R$ 2,8 bilhões para o Congresso. No texto do projeto de lei ele afirma que a quantia será destinada para custear o projeto que se manterá voltado para as pessoas em situação de vulnerabilidade.

publicidade

O texto elaborado pelo governo ainda não foi compartilhado com a imprensa, mas fontes internas informam que não ficou claro se o programa ganhará ou não uma nova prorrogação. A previsão é de que ao longo dos próximos dias seja publicado um informe no Diário Oficial da União.

“A abertura visa incluir nova categoria de programação no orçamento vigente, com o objetivo de viabilizar, no âmbito da Administração Direta do Órgão, o custeio do ‘Auxílio Emergencial de Proteção Social a Pessoas em Situação de Vulnerabilidade, Devido à Pandemia da Covid-19’. O crédito será financiado pelo cancelamento de dotações orçamentárias”, diz a nota da Secretaria Geral, divulgada na última segunda-feira (30).

Auxílio Emergencial tem nova parcela confirmada em dezembro

Ao longo dos próximos dias, cerca de 11 milhões de beneficiários estarão sendo contemplados com os valores do auxílio. Esse pagamento é destinado especificamente para quem teve o benefício negado na sétima rodada e entrou com o pedido de contestação.

Após uma nova análise da Dataprev, o abono foi aprovado para alguns daqueles que solicitaram a revisão. O pagamento será iniciado nesta sexta-feira (03), a partir das contas virtuais do Caixa Tem.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Para saber se foi ou não contemplado basta consultar usando o CPF através do site – https://consultaauxilio.cidadania.gov.br//consulta/#/.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!