Cuiabá abre período de matrícula escolar para crianças menores de 4 anos

A matrícula escolar para crianças de 0 a 3 anos e 11 meses nas unidades Regionais Sul e Oeste. Essa é a única forma de garantir a vaga dos estudantes para o próximo ano letivo.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade
Cuiabá abre período de matrícula escolar para crianças menores de 4 anos
Cuiabá abre período de matrícula escolar para crianças menores de 4 anos (Imagem: FDR)

A Secretaria de Educação de Cuiabá iniciou o período de matrícula escolar 2022 há algumas semanas, nesse momento são atendidas as crianças com menos de 4 anos de idade.

Até a última semana o procedimento era voltado para quem vai estudar nas unidades Regionais Norte e Leste.

publicidade

Agora, os estudantes das regionais Sul e Oeste podem se matricular, para eles o procedimento segue disponível até a próxima sexta-feira, 3.

No total, para os novos alunos nessa faixa etária, estão sendo disponibilizadas 4.260 vagas.

Passo a passo para a matrícula escolar 2022 em Cuiabá

Veja abaixo os passos para realizar o procedimento diretamente pelo computador ou smartphone:

  1. Acesse o portal Matrícula Web
  2. Faça o login ou se registre, caso seja o primeiro acesso
  3. Preencha o formulário com seus dados pessoais e da criança
  4. Na página seguinte, escolha a unidade escolar entre as listadas
  5. Pronto, procedimento concluído.

É importante lembrar que o preenchimento das vagas é feito de acordo com alguns critérios, a prioridade para o atendimento na matrícula é dos estudantes que se enquadram em um dos seguintes grupos:

Crianças com deficiência, beneficiárias do programa Bolsa Família e de famílias de baixa renda.

Assim, após fazer todas as etapas é necessário aguardar a publicação da lista de estudantes que serão contemplados com a matricula, que deve ser disponibilizada no site da Prefeitura de Cuiabá no dia 17 de janeiro de 2022.

publicidade

Após isso, nos dias 20 e 21 de janeiro de 2022 deve ser feita a confirmação de matrícula, nessa etapa serão necessários os seguintes documentos:

  • Certidão de Nascimento ou Partilha de Nascimento ou Protocolo de Refúgio ou, na ausência deste, a Carteira Nacional de Registro Migratório (CNRM)
  • Cartão de vacina atualizado
  • Laudo médico, caso de estudantes com deficiência.
  • Se a criança é beneficiária do Programa Bolsa Família: uma cópia do documento (extrato atualizado do último benefício)

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.