Jovem Aprendiz da CPTM: Inscrições encerram nesta semana; veja como participar

Jovens entre 18 e 24 anos têm até amanhã, 30, para se inscrever no Programa Jovem Aprendiz da CPTM. A qualificação profissional vai ser oferecida pelo SENAI, serão 100 vagas ao todo.

Jovem Aprendiz da CPTM: Inscrições encerram nesta semana; veja como participar
Jovem Aprendiz da CPTM: Inscrições encerram nesta semana; veja como participar (Imagem: FDR)

Vão até amanhã, 30, as inscrições para o Programa de Jovem Aprendiz da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) que oferece 100 vagas e conta com a colaboração do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial para a capacitação dos participantes.

A seleção vai acontecer com análise do Histórico ou Boletim Escolar do Ensino Fundamental. Podem se inscrever pessoas que já tenham concluído o ensino médio e tenham idade entre 18 e 24 anos e ensino médio completo.

O Programa de Jovem Aprendiz CPTM vai acontecer em duas fases.

A primeira é de responsabilidade do SENAI e chamada de Fase Escolar. Nela, os aprendizes terão as aulas presenciais no Centro de Formação Profissional Engenheiro James C. Stewart, do Senai-SP, na Lapa, Zona Oeste da capital paulista, de segundas às sextas-feiras, entre 7h30 e 17h.

Já na segunda fase, chamada de Prática Profissional Supervisionada, que deve ser de responsabilidade da própria CPTM, eles passarão à prática do conhecimento que adquiriram durante a formação teórica, essa etapa acontece das 8h às 17h, em dias úteis.

Para esse programa o SENAI vai oferecer duas opções de formação:

34 jovens para o curso de Simuladores de Operação de Trens, que tem duração de um ano, eles vão atuar como maquinista, nova posição de trabalho ofertada aos aprendizes.

E mais 66 para o curso técnico em manutenção de sistema metroferroviários, que tem duração de dois anos.

No primeiro ano todos os aprendizes receberão a remuneração de um salário mínimo, após esse período o valor passa para um salário e meio. Além disso, terão direito a plano de saúde, plano odontológico, vale alimentação, vale transporte e vale refeição.

Inscrições nas vagas de jovem aprendiz da CPTM

As inscrições podem ser feitas até amanhã, 30, diretamente pelo portal do Senai Leopodina.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR .

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.