Sabesp reforça etapas para efetivação do contrato do Jovem Aprendiz; confira!

Lista de aprovados como Jovem Aprendiz já foi divulgada pela Fundação Carlos Chagas. Os aprendizes Sabesp devem seguir as próximas etapas para serem efetivados no programa.

Sabesp reforça etapas para efetivação do contrato do Jovem Aprendiz; confira!
Sabesp reforça etapas para efetivação do contrato do Jovem Aprendiz; confira! (Imagem: FDR)

A Sabesp está na reta final para seleção dos seus aprendizes, o processo seletivo foi realizado pela Fundação Carlos Chagas.

Ao todo 10.473 inscrições foram feitas para preenchimento de 495 vagas, distribuídas na Região Metropolitana de São Paulo, interior e litoral.

“O Programa Aprendiz tem como objetivo contribuir para formação dos jovens, dando a oportunidade do primeiro emprego e ainda prepará-los para o mercado de trabalho. Eles serão acompanhados por tutores da Sabesp durante toda sua jornada garantindo o aprendizado prático, a troca de experiências e a integração com os demais profissionais da empresa e estagiários. Ficamos muito felizes em ajudar os jovens a dar esse primeiro passo na sua qualificação profissional e ainda essa possibilidade de conhecer o trabalho realizado por uma das maiores empresas de saneamento básico do mundo”, destacou o Superintendente de Gestão de Pessoas na Sabesp, Nilton João dos Santos.

O resultado do processo seletivo já foi divulgado pela Fundação Carlos Chagas, ele ser consultado no Portal da FCC.

Efetivação do Jovem Aprendiz da Sabesp

Os candidatos aprovados já começaram a ser convocados para as próximas etapas da seleção, que são:

  • Comprovação dos pré-requisitos, como faixa etária e escolaridade; exame médico pré-admissional;
  • Matrícula nas Escolas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), onde começarão o curso de qualificação profissional em Assistente Administrativo.

Passando por essas etapas, os candidatos devem ser admitidos até o dia 1º de dezembro, data de início das atividades dos aprendizes. O contrato terá duração máxima de 18 meses.

Os aprendizes Sabesp receberão um salário mensal no valor de R$ 550. E terão direito a outros benefícios como vale refeição, vale transporte, assistência médica e seguro contra acidentes pessoais.

Todo o processo seletivo foi realizado de forma virtual, mas o curso e o trabalho serão presenciais na Sabesp.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.