Auxílio Brasil está pagando menos que o Bolsa Família? Receba recompensa!

Governo federal dá início ao pagamento do Auxílio Brasil com correções no Bolsa Família. Na última semana, o Ministério da Cidadania passou a efetuar os depósitos de seu novo projeto social. Com uma mensalidade média de R$ 217 por segurado, o abono pode ser reajustado para quem era vinculado ao BF.

Auxílio Brasil paga menos que o Bolsa Família? Veja como receber recompensa (Imagem: FDR)
Auxílio Brasil paga menos que o Bolsa Família? Veja como receber recompensa (Imagem: FDR)

Ao criar o Auxílio Brasil o governo federal espera dar fim ao funcionamento do Bolsa Família. No entanto, antes disso foi informado que será adotado uma espécie de Benefício Compensatório de Transição, destinado especificamente para quem era do BF e terá reajustes de valores no novo projeto.

Como acontece o reajuste das mensalidades?

O pagamento do benefício compensatório vem sendo feito enquanto a família estiver vinculada ao Cadastro Único e não tiver acesso ao mesmo valor que recebia no Bolsa Família. O reajuste está sendo aplicado mensalmente, pago com base no limite de um benefício por família.

A prática será mantida apenas no mês de novembro, já de dezembro em diante o valor será igual do ao Auxílio Brasil. Ou seja, a partir da segunda rodada todos estão na mesma média financeira.

Para fazer o calculo da compensação é preciso levar em consideração:

A revisão do valor do benefício será feita a cada 6 meses, e a revisão de elegibilidade para receber o auxílio será realizada todos os meses.

Pagamento do Auxílio Brasil: Tudo sobre cadastro no CadÚnico, calendário e valor

Calendário do Auxílio Brasil

Final do NIS Novembro Dezembro
1 17/nov 10/dez
2 18/nov 13/dez
3 19/nov 14/dez
4 22/nov 15/dez
5 23/nov 16/dez
6 24/nov 17/dez
7 25/nov 20/dez
8 26/nov 21/dez
9 29/nov 22/dez
0 30/nov 23/dez

 

Lista dos benefícios do Auxílio Brasil

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
Sair da versão mobile