2º dia do Enem tem tempo de prova diferente; confira como vai funcionar

O 2° dia de prova do Enem 2021 acontece no dia 28, os participantes devem estar atentos ao horário, diferente tempo de prova e a todo funcionamento do exame.

O primeiro dia de aplicação do Enem, contando as modalidades digital e impresso tiveram abstenção de 26%. De 3,1 milhões de inscritos, apenas cerca de 2,3 milhões compareceram às provas no primeiro domingo do Exame, os número são do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O último dia de prova desta edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) trará questões relacionadas à matemática e suas tecnologias e ciências da natureza.

Diferente do primeiro dia em que além das questões os participantes precisaram escrever a redação, os vestibulandos terão 5 horas para responder às 90 questões e marcar o gabarito. Confira como funcionarão os horários:

  • 12h: abertura dos portões
  • 13h: fechamento dos portões
  • 13h30: previsão para o início do segundo dia de prova
  • 15h30: saída sem o caderno de questões
  • 18h: saída com o caderno de questões
  • 18h30: previsão para o término do segundo dia de prova

Os participantes devem permanecer na realização do exame pelo tempo mínimo de duas horas. A partir das 15h30 a saída é permitida sem o caderno de questões que só poderá ser levado nos 30 minutos finais do exame.

Segundo dia do Enem, saiba o que é e o que não é permitido

Pela segunda edição consecutiva, os cuidados contra a Covid-19 são regras especiais durante  o Enem. Por isso, o uso de máscara facial segue obrigatório como na edição de 2020. 

Para participantes que estejam com Covid-19 ou mesmo com outras doenças infectocontagiosas, o comparecimento ao exame não deve acontecer, esses participantes irão solicitar a reaplicação. Quem descumprir as regras poderá ser eliminado do exame.

Outra obrigatoriedade é ter em mãos documento de identificação original com foto. Documentos digitais não serão aceitos. Para a prova, estudantes devem se atentar ao material separado para levar consigo, o Enem apenas permite que a caneta utilizada na prova seja esferográfica de tinta preta em material transparente.

Não obrigatório, porém podendo ser útil, é importante ter em mãos o Cartão de Confirmação de Inscrição que contém informações detalhadas como o local de prova do participante.