SENAC tem oferta com bolsas de estudos para cursos de TI em Natal

Duas unidades do SENAC de Natal estão com inscrições abertas para cursos de TI gratuitos. As inscrições podem ser feitas de forma virtual ou presencialmente em uma das unidades da instituição.

SENAC tem oferta com bolsas de estudos para cursos de TI em Natal
SENAC tem oferta com bolsas de estudos para cursos de TI em Natal (Imagem: FDR)

Uma nova oferta de vaga em cursos gratuitos está disponível no Programa Senac de Educação 4.0, que oferece a oportunidade de cursos de qualificação profissional na área de tecnologia.

O programa tem um grande fato social inserido, que é o de possibilitar que pessoas de baixa renda se qualifiquem e possam ingressar no mercado de trabalho ou progredir na carreira.

Dados divulgados pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) apontam que, até 2024, a área de TI demandará cerca de 420 mil postos de trabalho, sendo necessário cerca de 70 mil profissionais ao ano para que as vagas sejam completamente ocupadas. Essa é uma área que, atualmente, apresenta as melhores tendências”, destaca o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Para se inscrever é necessário comprovar ser pessoa de baixa renda.

Cursos do SENAC de Natal

Veja abaixo os cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Natal através do Programa Senac de Educação 4.0,:

Administrador de Redes; Programador de Sistemas e Administrador de Banco de Dados; e outros seis cursos de aperfeiçoamento, destinados aos profissionais que já atuam na área – Arquitetura de Sistemas Cloud Computing; Proteção de Dados em Segurança de Redes de Computadores; Tecnologias para Big Data; Lógica de Programação; Gestão de Banco de Dados e Aplicações web e Phyton.

As aulas de todas as formações, que devem durar entre 10 dias a 3 meses, de acordo com o curso escolhido, serão presenciais e acontecerão nas unidades de Alecrim e Zona Norte

Inscrições no Programa Senac de Educação 4.0. de Natal

As inscrições podem ser feitas através do portal do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial até as 23h59 do dia 28 de novembro.

Ou ainda em qualquer uma das unidades do SENAC espalhadas pela cidade de Natal.

Fique bem informado com a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.