Senac tem mais de 4 mil vagas abertas em 60 cursos de qualificação gratuitos no DF

Oportunidade gratuita ofertada pelo Senac segue com inscrições abertas até 28 de novembro. São 60 cursos de qualificação profissional em várias áreas; saiba como se inscrever.

Senac tem mais de 4 mil vagas abertas em 60 cursos de qualificação gratuitos no DF
Senac tem mais de 4 mil vagas abertas em 60 cursos de qualificação gratuitos no DF (Imagem: FDR)

Está pensando em se qualificar profissionalmente? O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Distrito Federal está com inscrições abertas para cursos gratuitos.

São 4.329 vagas em 60 cursos de diversas áreas, as aulas serão presenciais, ou seja, apenas moradores do DF poderão participar.

Os interessados devem atender aos requisitos do PSG:

Renda familiar até dois salários mínimos por pessoa, não ter desistido de um curso gratuito da instituição. Além de atender aos requisitos de cada formação, como idade e escolaridade mínimos.

Cursos gratuitos do Senac do Distrito Federal

Os cursos, 60 ao todo, são nas seguintes áreas: Administração, beleza, saúde, tecnologia, gastronomia, serviços, entre outros.

As oportunidades são para as seguintes localidades do Distrito Federal: Ações Móveis, Ceilândia, Gama, Jessé Freire, Plano Piloto, Sobradinho, Taguatinga e TTH.

Para saber mais sofre a oferta em cada localidade, conhecer os cursos e requisitos, acesse o Edital do Processo Seletivo.

Inscrições nos cursos do PSG do Senac-DF

Os interessados devem se inscrever até 28 de novembro, próximo domingo, para isso devem realizar o procedimento em duas etapas; confira:

1. Acessar o portal de Inscrição do Senac DF e seguir todas as etapas descritas lá.

No dia 9 de dezembro, até às 23h, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Distrito Federal deve divulgar o resultado da classificação diretamente em seu site: Senac-DF.

É após publicar a lista de candidatos aprovados na seleção que a segunda etapa deve ser feita da seguinte forma:

2. Se apresentar na unidade responsável pelo curso com os seguintes documentos: cópia do RG e CPF, bem como do comprovante de escolaridade e de residência, autodeclaração de renda.

Vale lembrar que a documentação entregue deve comprovar as informações prestadas no preenchimento do formulário de inscrição.

A classificação dos inscritos vai levar em consideração os seguintes aspectos: atendimento aos requisitos mínimos; ordem de inscrição do(a) candidato (a); quantidade de vagas ofertadas no curso escolhido.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.