Senac tem mais de 4 mil vagas abertas em 60 cursos de qualificação gratuitos no DF

Oportunidade gratuita ofertada pelo Senac segue com inscrições abertas até 28 de novembro. São 60 cursos de qualificação profissional em várias áreas; saiba como se inscrever.

Senac tem mais de 4 mil vagas abertas em 60 cursos de qualificação gratuitos no DF
Senac tem mais de 4 mil vagas abertas em 60 cursos de qualificação gratuitos no DF (Imagem: FDR)

Está pensando em se qualificar profissionalmente? O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Distrito Federal está com inscrições abertas para cursos gratuitos.

São 4.329 vagas em 60 cursos de diversas áreas, as aulas serão presenciais, ou seja, apenas moradores do DF poderão participar.

Os interessados devem atender aos requisitos do PSG:

Renda familiar até dois salários mínimos por pessoa, não ter desistido de um curso gratuito da instituição. Além de atender aos requisitos de cada formação, como idade e escolaridade mínimos.

Cursos gratuitos do Senac do Distrito Federal

Os cursos, 60 ao todo, são nas seguintes áreas: Administração, beleza, saúde, tecnologia, gastronomia, serviços, entre outros.

As oportunidades são para as seguintes localidades do Distrito Federal: Ações Móveis, Ceilândia, Gama, Jessé Freire, Plano Piloto, Sobradinho, Taguatinga e TTH.

Para saber mais sofre a oferta em cada localidade, conhecer os cursos e requisitos, acesse o Edital do Processo Seletivo.

Inscrições nos cursos do PSG do Senac-DF

Os interessados devem se inscrever até 28 de novembro, próximo domingo, para isso devem realizar o procedimento em duas etapas; confira:

1. Acessar o portal de Inscrição do Senac DF e seguir todas as etapas descritas lá.

No dia 9 de dezembro, até às 23h, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Distrito Federal deve divulgar o resultado da classificação diretamente em seu site: Senac-DF.

É após publicar a lista de candidatos aprovados na seleção que a segunda etapa deve ser feita da seguinte forma:

2. Se apresentar na unidade responsável pelo curso com os seguintes documentos: cópia do RG e CPF, bem como do comprovante de escolaridade e de residência, autodeclaração de renda.

Vale lembrar que a documentação entregue deve comprovar as informações prestadas no preenchimento do formulário de inscrição.

A classificação dos inscritos vai levar em consideração os seguintes aspectos: atendimento aos requisitos mínimos; ordem de inscrição do(a) candidato (a); quantidade de vagas ofertadas no curso escolhido.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.