Quer estudar fora? Nota do Enem pode te colocar em universidades de Portugal

Você sabia que com a nota do Enem você pode se candidatar a uma vaga em uma universidade fora do país? Sim, é possível. Inclusive, em Portugal, instituições renomadas aceitam o exame como forma de ingresso.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade
Quer estudar fora? Nota do Enem pode te colocar em universidades de Portugal
Quer estudar fora? Nota do Enem pode te colocar em universidades de Portugal (Imagem: FDR)

Alguns estudantes não sabem, mas a nota do Exame Nacional do Ensino Médio pode ser utilizada dentro e fora do Brasil; Portugal é um desses países que recebem estudantes nessa modalidade de ingresso.

Uma das grandes vantagens de se estudar lá é a língua portuguesa, apesar de algumas diferenças, além disso, em Portugal é possível ter um ensino nos padrões europeu.

publicidade

Instituições portuguesas que aceitam o Enem

Veja abaixo as instituições que já firmaram acordos com o Brasil e possivelmente vão oferecer vagas para o próximo ano:

É importante lembrar que o MEC não tem relação com as seleções dessas instituições. Com isso, estudante precisa ficar atento a cada uma delas, pois, as regras são próprias e os calendários também.

Em alguns casos, por exemplo, podem ser adotadas outras etapas para a seleção além do uso da nota do Enem.

Fique bem informado com a editoria de Carreiras do FDR.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.