Prefeitura do Rio anuncia período de matrícula escolar 2022 para toda a rede

Calendário de matrícula escolar 2022 do Rio de Janeiro foi iniciado, o procedimento deve ser feito de forma virtual. A primeira etapa é voltada à transferência e vai até a próxima semana.

Prefeitura do Rio anuncia período de matrícula escolar 2022 para toda a rede
Prefeitura do Rio anuncia período de matrícula escolar 2022 para toda a rede (Imagem: FDR)

A Prefeitura do Rio de Janeiro deu início ao período de matrícula escolar 2022 para a sua rede municipal de ensino.

O procedimento vai ser feito em etapas até que todos os estudantes sejam atendidos. Para quem deseja permanecer na mesma escola a renovação da matrícula vai acontecer de forma automática.

“O período de matrículas é um momento de alegria e engajamento de toda a nossa rede e dos nossos incansáveis diretores e professores. É hora de reafirmar o compromisso com a educação e também de manter os esforços para trazer de volta os alunos que estão fora da escola. Lugar de criança é na escola, com aprendizagem de qualidade e na idade certa. Saímos de dois anos bem difíceis para educação, mas estamos preparados para dar todo o apoio necessário para os alunos em um ano letivo que será ainda melhor”, afirmou o secretário de Educação, Renan Ferreirinha.

Calendário de matrícula escolar 2022 do Rio de Janeiro

Veja abaixo as datas em que todas as etapas acontecem na capital:

24 a 30 de novembro:  Transferência para crianças; e matrícula de novos estudantes nas creches da rede municipal.

1 a 7 de dezembro: Transferências e novos alunos da Educação Especial, a partir dos quatro anos de idade.

16 a 21 de dezembro: A transferência interna para a Pré-Escola para alunos de quatro e cinco anos de idades.

6 a 10 de janeiro: Alunos do Ensino Fundamental, a partir dos seis anos de idade e do PEJA.

13 a 17 de janeiro: Novos poderão ser inscritos na Pré-Escola, no Ensino Fundamental, ou no PEJA.

Matrícula escolar 2022 no Rio de Janeiro

Para fazer o procedimento é necessário seguir o calendário acima e acessar o site Matricula Rio dentro do prazo, se você não possui acesso à internet poderá procurar a unidade escolar municipal mais próxima para realizar o procedimento.

Fique bem informado com a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.