Com inflação, alimentos ganham espaço entre promoções de Black Friday

O período da Black Friday é conhecido pelos descontos especiais em produtos eletrônicos, eletrodomésticos, livros, e outros produtos. Porém neste ano, em meio a crise econômica que o país atravessa, as promoções de alimentos começaram a ganhar espaço nos supermercados. 

O Carrefour é uma das redes que entrou nesta onda e oferecerá descontos nas lojas físicas e também em seu site. 

“Especialmente neste momento em que as famílias estão sendo afetadas pela queda do rendimento e alta do custo de vida, teremos ofertas em alimentos e não alimentos. É um momento em que o bolso do cliente está apertado”, explicou Daniel Milagres, diretor de marketing do Carrefour.

A rede oferecerá ainda descontos nas sessões de bazar e têxtil, que englobam vestuário e roupas de cama, mesa e banho.

O diretor de marketing do grupo Magalu, Bernardo Leão, afirmou que o setor de mercado já havia se destacado no Black Friday do ano passado. Em apenas 4 dias, a rede vendeu cerca de 1 milhão de alimentos, bebidas, artigos de limpeza e higiene.

“As categorias tradicionais de produtos mais vendidos são tecnologia e eletrodomésticos, porém, em 2020, também foram vendidos mais de 5 milhões de fraldas, 90 mil latas de milho e 30 mil pneus”, contou.

Supermercados 

Durante todo o mês de novembro as lojas físicas e as lojas on-line do Grupo Pão de Açúcar estão com promoções de até 70% para os consumires aproveitarem.

“As marcas prepararam promoções agressivas em categorias que abrangem todo o sortimento, incluindo itens alimentares, bebidas, produtos de limpeza, cuidado pessoal e higiene”, disse o grupo.

Descontos de até 80%

O Magalu está oferecendo durante todo este período de Black Friday em suas lojas físicas e on-line,  descontos de até 80% em produtos diversos.

“Com a inflação, os juros altos e a redução do poder de compra das famílias, estamos focados em oferecer boas ofertas em itens de supermercado, moda e beleza, mas sem deixar de lado categorias tradicionais como tecnologia e eletrodomésticos”, disse Bernardo Leão, diretor de marketing do Magalu.

Seguindo o mesmo caminho, as Lojas Americanas também estão ofertando descontos de até 80% em diversos produtos. Aproveite 

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.