Ser Educacional cria fintech focada em ensino superior

Nesta quarta-feira (24), o grupo Ser Educacional anunciou o lançamento do b.Uni. Esta é a primeira fintech do setor de educação superior, que disponibilizará soluções financeiras digitais para os estudantes. Com isso, a empresa avança na estratégia de diversificação de serviços.

Segundo o fundador e presidente do Conselho da Ser Educacional, Janguiê Diniz, o lançamento do b.Uni busca inserir o aluno no mercado financeiro. Ele destaca que se trata da primeira fintech de contas digitais lançada por uma instituição de ensino superior no país.

Diniz afirma que a Ser Educacional se dedicará “a criar produtos e serviços financeiros pensados para alunos”. Por meio de uma oferta diferenciada e atrativa, a empresa visa incentivar a vinda dessas pessoas para o mercado financeiro.

O CEO da Companhia, Jânyo Diniz, revela o desejo de possibilitar aos alunos o acesso a serviços e produtos financeiros. Isso acontecerá por meio de benefícios que buscam facilitar a vida educacional, como cashback para quem pagar as mensalidades pontualmente.

Assim, a empresa tem o intuito de contribuir para o desenvolvimento da educação financeira do estudante.

Benefícios oferecidos pela Ser Educacional vão além das pessoas físicas

A Ser Educacional informa que os benefícios vão para além dos usuários pessoas físicas. O Grupo irá capturar sinergias em seus serviços internos com o uso do b.Uni para emissão de boletos da cobrança de mensalidades dos estudantes e pagamento de salários aos colaboradores pela plataforma.

O Grupo ainda destaca a parceria com outras empresas. Desse modo, será possível gerar resultados em toda a sua cadeia produtiva.

Segundo o diretor financeiro do Ser Educacional e CEO do b.Uni, João Aguiar, ao também oferecer benefícios ao funcionário, “é sempre uma ótima alternativa de torna-lo engajado dentro da Empresa”. Com isso, há a possibilidade de reter os talentos.

Próximas etapas da nova fintech da Ser Educacional

João Aguiar declara que os próximos passos do b.Uni envolvem a oferta de produtos diferenciados de crédito para esse segmento — além de seguros, cartões de crédito, entre outros.

Ele reforça que esta “é uma oportunidade para que os jovens possam, não apenas ter serviços financeiros de forma fácil e rápida, mas também que a sua jornada no ensino superior seja facilitada e completa”.

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Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.