Cursos de idiomas gratuitos são oferecidas no DF; inscrições até dezembro

Estudantes do Distrito Federal podem se inscrever para os cursos de idiomas gratuitos que estão sendo ofertados. A oportunidade vale para aulas de espanhol, francês, inglês, alemão e japonês.

Cursos de idiomas gratuitos são oferecidas no DF; inscrições até dezembro
Cursos de idiomas gratuitos são oferecidas no DF; inscrições até dezembro (Imagem: FDR)

Estão abertas as inscrições para os cursos de idiomas gratuitos oferecidos pela Secretaria de Educação do Distrito Federal.

As aulas acontecerão na modalidade de ensino presencial e vão acontecer nos Centros Interescolares de Línguas (CILs) do DF, de acordo com a oferta de cada unidade.

Para participar é necessário ser estudantes da rede pública do Distrito Federal, matriculados nos anos finais do ensino fundamental, do ensino médio e da educação de jovens e adultos (EJA – 2º e 3º segmentos).

Os estudantes contemplados com vagas terão acesso a cursos de espanhol, francês, inglês, alemão e japonês, de acordo com a sua escolha.

Para essa edição, a Secretaria de Educação vai implementar uma novidade, a terceira chamada para a efetivação de matrícula.

Inscrições nos cursos de idiomas gratuitos no Distrito Federal

As inscrições podem ser feitas através do site da O cadastro deve ser feito através do site da Secretaria de Educação do Distrito Federal até o dia 19 de dezembro.

Para a efetivação da matrícula, que será feita após a divulgação do resultado da seleção, os estudantes vão precisar dos seguintes documentos:

  • Duas fotos 3×4
  • Documento oficial (RG) com foto (original e cópia)
  • CPF do estudante (original e cópia)
  • Comprovante de residência e declaração de escolaridade atualizada

Cronograma

  • Inscrições: de 23 de novembro a 19 de dezembro
  • Resultado primeira chamada: 11 de janeiro
  • Matrícula primeira chamada: 12 a 14 de janeiro
  • Resultado segunda chamada: 19 de janeiro
  • Matrícula segunda chamada: 20 e 21 de janeiro
  • Resultado terceira chamada: 26 de janeiro
  • Matrícula terceira chamada: 27 e 28 de janeiro

Passadas todas essas convocações de aprovados, as vagas remanescentes serão destinadas a comunidade em geral, para esse público o período de inscrições será de 2 e 4 de fevereiro.

Nesse caso, se houver mais inscritos do que vagas um sorteio deve ser realizado.

Fique bem informado com a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.