Volvo e PUC-PR abrem inscrições em curso de programação gratuito

Programa oferece curso de programação gratuito para pessoas que já possuem experiência ou estão se formando. Além disso, há possibilidade de contração para estágio.

Volvo e PUC-PR abrem inscrições em curso de programação gratuito
Volvo e PUC-PR abrem inscrições em curso de programação gratuito (Imagem: FDR)

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e a Volvo se uniram e estão oferecendo a oportunidade de participação em um curso gratuito de Desenvolvimento de Aplicações.

O curso terá duração de um mês, com atividades de mentoria e capacitação, a intenção é identificar e potencializar os talentos da área.

Curso de programação gratuito

Para participar do programa é necessário ter conhecimento prévio em desenvolvimento de sistemas.

Além de estar matriculado em cursos da área de tecnologia, como:

Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecatrônica, Sistemas de Informação, Jogos Digitais, CiberSegurança, entre outros.

O programa vai receber as inscrições de estudantes de quaisquer instituições de ensino superior, particulares ou públicas.

As aulas serão ministradas por professores da PUCPR com experiência de mercado, eles usarão o método Challenge-Based Learning (Aprendizado Baseado em Desafios, em português), em que são propostos desafios do mundo real para o solucionar, o que. As aulas serão todas online e ao vivo, permitindo a interação entre aluno e professor.

São esses desafios que vão potencializar o aprendizado dos participantes, sendo que a maioria deles será voltada à codificação de software.

Além de tudo isso, quem morar em Curitiba e região poderá concorrer a um estágio na Volvo.

A empresa está em busca de pessoas que tenham conhecimento na área de lógica de programação e banco de dados; vontade de aprender e desenvolver em .NET e SQL e outras tecnologias.

Os estagiários Volvo também devem ter um bom nível de inglês e português, uma boa comunicação e facilidade em trabalhar em equipe.

As aulas acontecerão nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 22h30 e serão iniciadas na segunda semana de janeiro de 2022.

Inscrições no Curso de programação gratuito

Se interessou por essa oportunidade? Então, inscreva-se preenchendo o Formulário de Inscrição.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.