Recife lança matrícula escolar 2022 com 23 mil vagas para novos alunos

Procedimento de matrícula escolar 2022 para a rede municipal de ensino de Recife já está disponível. Nesse momento serão 23 mil vagas para novos estudantes das escolas municipais.

Recife lança matrícula escolar 2022 com 23 mil vagas para novos alunos
Recife lança matrícula escolar 2022 com 23 mil vagas para novos alunos (Imagem: FDR)

Começou às 7h de hoje, 23, a matrícula escolar 2022 para novos estudantes da rede municipal de ensino de Recife.

Para o próximo ano letivo a Secretaria de Educação de Recife decidiu aumentar a oferta e vagas em 21%, passando de 19.196 em 2021 para 23.241 vagas para 2022.

Essas novas vagas estão distribuídas da seguinte forma:

  • Educação infantil: 9.441
  • Ensino fundamental 1 e 2: 10.419
  • Educação de Jovens e Adultos (EJA): 3.381

O procedimento é feito exclusivamente pela internet, para isso a secretaria de educação elaborou um portal de fácil acesso.

Como informa o secretário de Educação, Fred Amâncio:

“A nossa página na internet vem com muitas novidades, com mais informações para os pais, inclusive com um mapa de localização de todas as escolas e unidades, mostrando o que é creche, o que é escola de ensino fundamental”, afirmou ele.

Matrícula escolar 2022 em Recife

Para fazer o procedimento é necessário acessar o portal Matricula Online, clicar em “Iniciar Reserva de Matrículas” e seguir todos os passos; o procedimento deve ser feito até 12 de dezembro de 2021.

Após isso, entre os dias 13 e 28 de dezembro os responsáveis terão que comparecer até a unidade escolar escolhida para fazer a confirmação de matrícula, nesse caos serão necessários os seguintes documentos:

  • Duas fotos 3X4.
  • Comprovante de reserva de matrícula ou o número de protocolo gerado no ato da reserva;
  • Cópias de certidão de nascimento (ou casamento, caso maior de idade e casado), carteira de vacinação, cartão do SUS do aluno e comprovante de residência.

Não tem acesso à internet? Não se preocupe, estão disponíveis 49 pontos de apoio para a matrícula online.

São 34 em escolas municipais (E.M.) e 15 em Unidades de Tecnologia na Educação (UTECs).

Para saber quais são os pontos de apoio disponíveis e demais informações, entre em contato com a Secretaria de Educação pelo telefone 0800 200 6565, com atendimento das 8h às 17h.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.