Matrícula escolar GO 2022: Inscrições, calendário e tutorial para cadastro

Rede estadual de ensino de Goiás começa a receber a matrícula escolar para o próximo ano. O procedimento é feito virtualmente, mas a confirmação será presencial.

Matrícula escolar GO 2022: Inscrições, calendário e tutorial para cadastro
Matrícula escolar GO 2022: Inscrições, calendário e tutorial para cadastro (Imagem: FDR)

Os estudantes que desejam estudar em uma escola estadual no próximo ano já podem fazer a matrícula nessa rede de ensino.

A matrícula, que é virtual, deve ser feita por todos os novos estudantes do ensino fundamental e médio até 7 de dezembro.

O Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ao falar sobre o procedimento também afirmou que o seu desejo é investir mais na educação o estadual e transformar Goiás em referência pela qualidade do ensino básico.

“Minha luta é transformar as escolas estaduais nas maiores referências de educação para nossas crianças”, disse o governador.

 Matrícula Escolar GO 2022

A matrícula é feita em duas etapas, a primeira é o cadastramento virtual, que deve ser feito diretamente no site Matrícula Goiás, para isso são necessários os seguintes dados do estudante:

Nome completo; data de nascimento do aluno; nome completo da mãe do aluno; endereço completo e telefone para contato; CPF do aluno ou responsável; Curso, série e turno desejado.

Nessa primeira etapa é necessário escolher 3 unidades escolares para um possível ingresso; preferencialmente o estudante será matriculado na sua primeira opção.

Caso não haja vaga em nenhuma delas, o pedido será transferido automaticamente para uma quarta unidade, preferencialmente mais próxima da primeira opção informada.

Após isso, entre os dias 15 e 22 de dezembro serão divulgadas as litas de matrículas realizadas em cada unidade.

Então, os responsáveis pelos estudantes terão que comparecer até a escola em que ele será matriculado para realizarem a segunda etapa, que é a confirmação de matrícula.

Nesse caso, os responsáveis devem apresentar os documentos que comprovem as informações prestadas no cadastro virtual.

Ou seja, documento de identificação do estudante e do responsável, histórico escolar e de residência atualizado.

É importante lembrar que a matrícula ou renovação é a única forma de garantir que os estudantes tenham acesso a uma vaga em uma instituição estadual.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.