Duque de Caxias dá início ao período de matrícula escolar 2022 dos novos alunos

Terceira etapa do calendário de matrícula escolar 2022 do município foi iniciada. Na primeira os estudantes da rede foram atendidos, agora os novos alunos das escolas municipais farão o procedimento.

Duque de Caxias dá início ao período de matrícula escolar 2022 dos novos alunos
Duque de Caxias dá início ao período de matrícula escolar 2022 dos novos alunos (Imagem: FDR)

O município de Duque de Caxias iniciou mais uma etapa da matricula escolar 2022 para a rede municipal de ensino.

Nas etapas anteriores os estudantes que já fazem parte da rede municipal foram atendidos, tanto para a renovação de matrícula quanto para a migração interna (entre unidades municipais).

Matrícula escolar 2022 em Duque de Caxias

O procedimento é feito até 26 de novembro virtualmente, ou seja, basta acessar o portal SME Duque de Caxias – Matrícula.

Nesse momento poderão realizar o procedimento os estudantes que vão ingressar em uma unidade escolar municipal na:

Educação Especial, transtornos globais no desenvolvimento, altas habilidades ou superdotação, da creche ao 9º Ano de Escolaridade. Para os demais estudantes é necessário aguardar as próximas etapas do procedimento que você confere abaixo:

  • De 29 de novembro a 8 de dezembro: para os novos alunos da rede com idade entre 4 e 5 anos, do 1º ao 9º Ano de Escolaridade e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
  • Também de 29 de novembro a 8 de dezembro: sorteio de vagas para crianças de 1 a 3 anos de idade (Creche)

Matrícula escolar 2022 no EJA

Para essa modalidade o município vai realizar o procedimento de matrícula até 12 de dezembro.

Para se matricular na Educação de Jovens e Adultos é necessário ter acima de 18 anos, nesse caso as pessoas as farão o ensino fundamental.

Para o EJA a inscrição é presencial e deve ser feita na sede da Secretaria Municipal da Educação, localizada na Rua Borges de Medeiros, 260, Bairro Centro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h ou nas quartas-feiras, das 8h às 21h.

Ou ainda através do preenchimento do Formulário Virtual.

Para maiores informações, entre em contato com a Central de matrículas, localizada na Av. Júlio de Castilhos, 2555, Bairro São Pelegrino.

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h ou pelos telefones: (54) 3901.1234 / 3901.1186 / 3901.1442 / 3221.6797.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.