Matrículas 2022: Cuiabá abre nesta segunda (22) solicitações para novos alunos de 0 a 3 anos

Estudantes já podem ser matriculados em unidades escolares municipais de Cuiabá. A matrícula 2022 vai ser realizada no município em etapas; saiba agora como realizar o procedimento.

Matrículas 2022: Cuiabá abre nesta segunda (22) solicitações para novos alunos de 0 a 3 anos
Matrículas 2022: Cuiabá abre nesta segunda (22) solicitações para novos alunos de 0 a 3 anos (Imagem: FDR)

A matrícula 2022 em Cuiabá já foi iniciada às 8h dessa segunda-feira, 22, nessa primeira etapa apenas as crianças de 0 a 3 anos serão atendidas. Para essa etapa estão disponíveis 4.260 vagas.

O procedimento deve ser feito virtualmente, para isso, a Secretaria Municipal de Educação preparou um portal de fácil acesso, como afirma a líder da Comissão Permanente de Organização da Demanda Escolar (CPODE), Angely Arruda.

“A novidade este ano é uma funcionalidade que auxilia os pais ou responsáveis em relação a localização das unidades. Além disso, no Portal da Prefeitura de Cuiabá, no link Educação, estão relacionadas todas as unidades educacionais da rede pública municipal, com seus respectivos endereços”, disse a líder da CPODE.

 Matrícula 2022 em Cuiabá

Veja abaixo os passos para realizar o procedimento diretamente pelo computador ou smartphone:

  1. Acesse o portal Matrícula Web
  2. Faça o login ou se registre, caso seja o primeiro acesso
  3. Preencha o formulário com seus dados pessoais e da criança
  4. Na página seguinte, escolha a unidade escolar entre as listadas
  5. Pronto, procedimento concluído.

Após fazer todas as etapas é necessário aguardar a publicação da lista de estudantes que serão contemplados com a matricula, que deve ser disponibilizada no site da Prefeitura de Cuiabá no dia 17 de janeiro de 2022.

A prioridade para o atendimento na matrícula é para os estudantes que se enquadram em um dos seguintes grupos:

Crianças com deficiência, beneficiárias do programa Bolsa Família e de famílias de baixa renda.

Após isso, nos dias 20 e 21 de janeiro de 2022 deve ser feita a confirmação de matrícula, nessa etapa serão necessários os seguintes documentos:

  • Certidão de Nascimento ou Partilha de Nascimento ou Protocolo de Refúgio ou, na ausência deste, a Carteira Nacional de Registro Migratório (CNRM)
  • Cartão de vacina atualizado
  • Laudo médico, caso de estudantes com deficiência.
  • Se a criança é beneficiária do Programa Bolsa Família: uma cópia do documento (extrato atualizado do último benefício)

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.