Gabarito do ENEM vai ser divulgado quando? Fique atento ao prazo para consulta

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), será realizado nos dias 21 e 28 de novembro. Serão cerca de 3 milhões de estudantes que irão realizar a prova, após isso, é preciso ficar atento ao gabarito

A prova do ENEM é a principal entrada para o ensino superior público, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), e para obter bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). 

As notas são usadas também no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para ingressar em instituições portuguesas que possuem convênio 

No primeiro dia do exame, hoje 21 de novembro, os estudantes vão realizar a prova de  linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias.

Serão 45 questões de cada uma das áreas de conhecimento, além da redação. Os estudantes devem ministrar o seu tempo para realizar a prova.

Já no dia 28 de novembro, serão realizadas as provas de ciências da natureza e suas tecnologias, assim como de matemática e suas tecnologias. 

Preciso levar comprovante de vacinação?

Os candidatos não precisaram levar o seu comprovante de vacinação contra o COVID-19, de acordo com o edital, as provas vão seguir as medidas de segurança contra o coronavírus.

Quando não ir para a prova?

Os participantes que apresentarem sintomas de COVID-19 não devem comparecer ao local de prova.

O estudante pode apresentar um atestado médico de algumas doenças que são infectocontagiosas que podem impedir a realização da prova como tuberculose, coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, varicela e Covid-19.

Quando sai o gabarito do ENEM?

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) os gabaritos serão divulgados no dia 1º de dezembro. E podem ser acessados por meio da página do participante.

Resultado final do Enem 2021

Os resultados com as notas das provas serão divulgados em janeiro de 2022. Após isso, será disponibilizada a inscrição do Sisu 2022, que normalmente oferece cerca de 200 mil vagas para as universidades federais do país.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!