Documentos obrigatórios para levar na prova do Enem amanhã (21)

O primeiro dia de prova do Enem acontece amanhã (21). Para não passar sufoco esquecendo itens importantes e documentos obrigatórios para levar para a prova, os candidatos devem se organizar com antecedência e estar atento.

O Exame Nacional do Ensino Médio, ou apenas Enem, acontece anualmente e é a principal porta de entrada para universidades em todo país. A prova é dividida em dois dias e acontece neste domingo (21) e também no próximo (28).

Faltando pouco tempo para dar início ao primeiro dia de prova, é hora dos vestibulandos checarem documentos obrigatórios, além de quais itens podem entrar no local de aplicação.

Medidas de proteção contra a Covid-19

Assim como na última edição, a do ano de 2021 exigirá que candidatos façam uso da máscara de proteção facial.

Segundo o edital, os participantes que se negarem a usar o item de proteção não irão ingressar nos locais de prova. 

Itens obrigatórios

Além da máscara para a proteção contra a Covid-19, os participantes devem levar um documento oficial de identificação com foto, a caneta deve ser tipo esferográfica de tinta preta e feita de material transparente.

No edital, o exame informa que alguns documentos não serão aceitos como documento de identificação oficial com foto. Os documentos aceitos são a Carteira de Identidade, a CNH, o passaporte, além da Carteira de Trabalho.

Em caso de não possuir os documentos diante da justificativa de roubo, o participante deve apresentar o comprovante de que solicitou a segunda via ou o Boletim de Ocorrência.

É válido ressaltar que documentos como carteira de estudante e carteira de clube não são aceitos no Enem.

Itens recomendados 

Apesar de não ter obrigatoriedade, alguns itens são importantes de serem levados pelos participantes para a prova. 

A máscara extra é uma recomendação, pois o Enem se trata de uma prova longa, por isso, o ideal é que se troque de máscara uma vez durante o processo. 

Os participantes também podem levar seu próprio álcool em gel para higienização própria. Lanche, água ou outra bebida, que não seja alcoólica, também são recomendados para a prova que tem horas de duração.

O Cartão Confirmação não é um item obrigatório, porém é nele que se encontram informações importantes como o local de prova. Para ter acesso ao cartão, basta ir até a página do participante.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!