Auxílio Brasil: Consulta está aberta no CAIXA Tem, app Bolsa Família e por telefone

A Caixa Econômica Federal disponibiliza consulta para que brasileiros acessem o valor das parcelas do Auxílio Brasil. A consulta está aberta por meio do Caixa Tem, app Bolsa Família e por telefone.

Auxílio Brasil: Consulta está aberta no CAIXA Tem, app Bolsa Família e por telefone
Auxílio Brasil: Consulta está aberta no CAIXA Tem, app Bolsa Família e por telefone
(IMAGEM: FDR)

Beneficiários do programa podem verificar a disponibilidade do auxílio e o valor das parcelas pelo aplicativo utilizado para a consulta do Auxílio Emergencial, o Caixa Tem, que posteriormente foi estendido para outros programas sociais, o app é utilizado para movimentação da conta poupança digital da Caixa.

Formas de consulta

O aplicativo Caixa Tem começou a ter a nova função na quarta-feira (17), quando o benefício Auxílio Brasil começa a ser operacionalizado na plataforma.

Outra maneira de consultar o benefício deve ser pelo telefone 111. O beneficiário poderá ligar para o Atendimento Caixa ao Cidadão, pelo número 111.

A Caixa deve ainda disponibilizar o aplicativo do próprio Auxílio Brasil para a consulta do benefício e das parcelas, além do calendário de pagamento e informações referentes ao programa.

A informação é de que o aplicativo do Bolsa Família deve ser atualizado automaticamente para o app do novo auxílio.

Início do pagamento do Auxílio Brasil 

O pagamento do programa social Auxílio Brasil teve início nesta semana, dia 17 de novembro. 

O benefício deve substituir o Bolsa Família e contemplar famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica. 

Para tirar dúvidas quanto ao novo programa do governo, a central telefônica disponível é a 111 da Caixa, que funciona de segunda a domingo, das 7 horas até às 22 horas. Quem preferir, pode também consultar o site caixa.gov.br/auxiliobrasil.

O calendário de pagamento deve seguir a mesma lógica adotada pelo Bolsa Família, que pagava seus contemplados com base nos dez últimos dias úteis do mês, seguindo o final do Número da Inscrição Social (NIS). Em novembro, o calendário deve ir do dia 17 ao dia 30 do mês.

CadÚnico

Para se tornar um contemplado do Auxílio Brasil, é preciso além de cumprir os requisitos básicos referentes a renda, estar cadastrado na plataforma do governo CadÚnico que inclui famílias de baixa renda em programas sociais.

Interessados que possuírem perfil para se cadastrar, para realizar o cadastro devem ir até o CRAS mais próximo de sua casa tendo em mãos os documentos dos membros familiares e realizar a inscrição.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!