Aplicativos que você pode usar para economizar na gasolina, etanol e diesel

O aumento no preço dos combustíveis tem causado dor de cabeça no brasileiro . Abastecer tem sido cada vez mais caro, por isso existem aplicativos desenvolvidos para ajudar a economizar na gasolina, etanol e diesel.

A gasolina beira os R$ 7 por litro nas bombas de todo país, o etanol e o diesel também enfrentam altas.

Diante desse cenário, motoristas buscam alternativas de economia, para não cair em postos clandestinos, uma dica valiosa é fazer uso de aplicativos. Os apps se tornaram aliados na hora de calcular vantagens entre os tipos de combustíveis, além dos programas de fidelidade e cashback.

Aplicativos para economizar na gasolina

Alguns aplicativos podem colaborar com você na hora de economizar com os gastos que vem tendo na hora de abastecer, confira:

  • Gasolina ou Etanol? O app te ajuda na hora de abastecer. Para quem tem carro flex, sempre existe aquela dúvida de qual combustível colocar. Em geral, abastecer com o derivado da cana compensa no quesito preço, quando o combustível está custando cerca de 70% a 75% do preço da gasolina. É aí que o app Gasolina ou Etanol entra, fazendo os cálculos, basta inserir o preço cobrado pelos combustíveis. Para quem usa aparelho Android a opção é o aplicativo Gasoleta. Usuários de iPhone tem disponível o GasEta, além do cálculo o app também se baseia no consumo do seu carro e indica postos próximos.
  • Abastece Aí  é um programa de fidelidade do posto ipiranga que permite pagamentos pelo aplicativo. O usuário que utiliza o método de pagamento recebe cashback e também dispõem de descontos para os próximos abastecimentos. O app está disponível para Android e IOS.
  • O Shell Box é da rede Shell e também um aplicativo que oferece descontos para quem decidir abastecer na bandeira. O app está disponível para Android e iPhone, permitindo pagamento pela própria plataforma. Os pontos acumulados também podem ser revertidos em descontos.
  • O Premmia é um programa de fidelidade dos postos da bandeira BR. O app está disponível para Android e iOS. A cada compra o CPF será informado e assim os pontos serão acumulados para serem trocados em itens das lojas parceiras ou vale combustível.
  • Pagbank, o app serve para economia na hora de comprar combustíveis, com um retorno para a conta corrente de 2% do valor pago. O retorno se dá quando se utiliza a integração dos apps do banco e o Shell Box. Disponível para Android e iOS.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!