Último dia inscrição no vestibular da UFSC para cursos de 2022

Seleção oferece mais de 4 mil vagas em 102 cursos de graduação na instituição. As provas do vestibular da UFSC acontecerão presencialmente em janeiro de 2022.

Último dia inscrição no vestibular da UFSC para cursos de 2022
Último dia inscrição no vestibular da UFSC para cursos de 2022 (Imagem: FDR)

Terminam hoje as inscrições para o processo seletivo para a Universidade Federal de Santa Catarina.

Para o próximo ano letivo a instituição oferece 4.521 vagas em 102 cursos de graduação espalhados pelos campis da instituição que estão localizados em:

Florianópolis, Araranguá, no Sul do estado, Blumenau, no Vale do Itajaí, Curitibanos, no Oeste, e Joinville, no Norte.

Desse número total de vagas, a instituição ainda oferece percentual para à Política de Ações de Afirmativas, que atente aos estudantes que fizeram todo o ensino médio na rede pública, pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência.

Vestibular 2022 da UFSC

A universidade vai realizar dois dias de provas presenciais, 29 e 30 de janeiro de 2022, cada um com 40 questões de múltipla escolha ou abertas.

No primeiro dia os vestibulandos responderão as provas de língua portuguesa e literatura brasileira ou Libras – 12 questões); segunda língua (alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, Libras ou língua portuguesa e literatura brasileira); matemática e biologia.

Já no segundo serão questões sobre ciências humanas e sociais:

História, geografia, filosofia, sociologia e mais duas questões interdisciplinares envolvendo pelo menos duas dessas disciplinas; física, química e a redação.

A aplicação das provas vai acontecer nos seguintes municípios:

Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Balneário Camboriú, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão.

Os vestibulandos terão que seguir todos os protocolos sanitários impostos pela instituição para participarem das provas.

Por exemplo, o uso de máscara durante todo o tempo de permanência nos locais de aplicação.

Inscrições no Vestibular 2022 da UFSC

Se você se interessou pela oportunidade de ingressar na Universidade Federal de Santa Catarina no próximo ano, corra e se inscreva, pois, o prazo se encerra hoje, 19.

Para isso basta acessar o Site do Processo Seletivo, a taxa de inscrição pode ser paga até a próxima segunda-feira, 22, e tem o valor de R$ 155.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.