João Pessoa anuncia inscrições em cursos gratuitos para diversas áreas

Escola profissionalizante oferece 37 opções de cursos gratuitos em várias áreas para a população de João Pessoa. As aulas e inscrições são virtuais; saiba mais sobre o projeto e veja como participar.

João Pessoa anuncia inscrições em cursos gratuitos para diversas áreas
João Pessoa anuncia inscrições em cursos gratuitos para diversas áreas (Foto: FDR)

Se você está em busca de uma qualificação profissional de curta duração em João Pessoa fique atento.

Pois, a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer do município está com oferta de 37 cursos gratuitos de economia criativa.

A oferta da secretaria é voltada aos jovens paraibanos que desejam se qualificar e ingressar no mercado de trabalho; ao final de cada curso eles terão acesso a um certificado de conclusão.

“Toda uma rede de profissionais capacitados está à disposição da juventude paraibana, trabalhando a inclusão produtiva. Quanto mais os jovens avançarem no estudo dos cursos, mais eles terão oportunidades na rede, recebendo mentoria, com acesso a editais exclusivos e também a oportunidades de emprego e isso nos deixa muito felizes, por esse motivo, pactuamos esta importante iniciativa”, destaca a secretária executiva de Juventude da Paraíba, Rafaela Camaraense.

Cursos gratuitos em João Pessoa

Com aulas virtuais, os cursos estão disponíveis através de parceria firmada entre e Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer e a Escola Co.liga, são cursos em várias aáreas, por exemplo:

Patrimônio, música, multimídia, design, artes visuais, empreendedorismo, línguas, cidadania e elaboração de projetos culturais.

Nas opções segmentais, estão fotografia, design para web, roteiro audiovisual, turismo para cidades criativas, produção musical, produção de infográficos, entre outros.

Inscrições em cursos gratuitos em João Pessoa

Os interessados em obter uma qualificação com certificação podem fazer a inscrição diretamente pelo site da Escola coliga Digital.

Por que fazer um curso de qualificação?

Ter uma qualificação hoje em dia pode ser o diferencial na hora de procurar uma vaga de emprego.

Inclusive, há diversas opções de cursos voltados ao desenvolvimento não apenas de capacidades de trabalho, mas também ao desenvolvimento pessoa.

 Na Escola digital você pode encontrar opções que vão te ajudar com habilidades pessoais fundamentais ao trabalho, bem como com a capacitação profissional.  

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.