Idep de Porto Velho abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos

Instituto oferece 50 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos em várias áreas. As inscrições são virtuais e as aulas são virtuais. Além disso, também é possível se inscrever para cursos técnicos presenciais.

Idep de Porto Velho abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos
Idep de Porto Velho abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos (Imagem: FDR)

Se você mora em Porto Velho e está interessado em fazer um curso profissionalizante gratuitamente, essa oportunidade pode te interessar.

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep) está com inscrições abertas com oferta de 50 vagas gratuitas.

Cursos profissionalizantes gratuitos

Todos os cursos serão iniciados no dia 29 de novembro e têm duração de 40h, 60h ou 160h, de acordo com a formação escolhida.

As aulas acontecerão na plataforma do Google Classroom. Serão híbridas, sendo 2 horas na modalidade remota e 02 horas com atividades na Plataforma do Classroom. Os cursos profissionalizantes gratuitos que estão disponíveis são:

  • Atendimento ao Público
  • Auxiliar Administrativo
  • Auxiliar de Escritório
  • Empreendedorismo
  • Relações Interpessoais

As inscrições podem ser feitas até a próxima quinta-feira, 25, diretamente no site do IDEP – Formação Inicial, no site é possível saber mais sobre cada formação e consultar os municípios em que cada uma está sendo ofertada.

Para se inscrever é necessário ter 14 Anos ou mais, e Ensino Fundamental II completo (6º ao 9º Ano).

Cursos técnicos gratuitos

Além das formações iniciais, o Idep também está ofertando cursos técnicos gratuitamente, nesse caso estão disponíveis duas opções de cursos; confira:

  • Curso Técnico em Comércio
  • Curso Técnico em Eventos

Nesse caso, são 50 vagas mais cadastro de reserva em cursos que com duração de 800h.

A formação em comércio deve começar no dia 23 de novembro enquanto que em eventos no dia 29.

As aulas serão ministradas na modalidade presencial na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Flora Calheiros, localizada na rua Assis Chateaubriand, 7643, Bairro Esperança da Comunidade.

As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de novembro, próxima segunda-feira, no site IDEP- Cursos Técnicos Presenciais.

Para participar é necessário estar matriculado a partir do 1º ano do Ensino Médio ou ter concluído o Ensino Médio.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.