Check list de documentos e material necessário para levar no Enem

O Enem 2021 começa no próximo domingo para centenas de estudantes brasileiros que participam do exame na primeira aplicação. Nessa edição serão dois momentos de aplicação de provas para grupos diferentes.

Check list de documentos e material necessário para levar no Enem
Check list de documentos e material necessário para levar no Enem (Imagem: FDR)

Estudantes que vão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio de 2021 no próximo domingo, 21, devem ficar atentos ao check list de itens a serem levados para o local de provas.

Nessa edição acontecem provas nos meses de novembro e janeiro. Isso porque, o INEP precisou oferecer mais isenções, o que inviabilizou a inclusão desses inscritos na aplicação desse mês.

O que levar no dia de prova do Enem?

Documento de identificação com foto, de acordo com o INEP são aceitos os seguintes documentos para identificação dos estudantes:

  • Carteira de Registro Nacional Migratório, em caso de estrangeiro residente no Brasil;
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social;
  • Carteira Nacional de Habilitação;
  • Documento Provisório de Registro Nacional Migratório, em caso de imigrante que esteja regularizando sua situação de moradia no Brasil;
  • Identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros, inclusive para refugiados;
  • Identidade expedida por Secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar e Polícia Federal;
  • Identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que por lei tenha validade como documento de identidade;
  • Passaporte.

Caneta esferográfica preta de material transparente, esse é um dos requisitos que é eliminatório, ou seja, se você comparecer ao exame com outro tipo de caneta poderá perder as provas.

Máscara, que deverá ser usada durante todo o tempo de provas, o participante só poderá abaixá-la para a identificação e para se alimentar. A recomendação é que todos os participantes levem uma máscara reserva e façam a troca no meio do tempo de provas.

Cartão de confirmação, esse item não é obrigatório, mas o INEP recomenda que todos os participantes imprimam o cartão e o levem nos dias de provas.  

Você também pode levar seu próprio álcool para fazer a higienização das mãos e seu lanche; nesses casos os dois serão inspecionados pelos fiscais de provas.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.