Calendário escolar do próximo ano é publicado pela prefeitura de Porto Alegre

Ano letivo de 2022 deve começar na primeira semana de fevereiro em Porto Alegre. Além do calendário escolar, a capital do RS também divulgou orientações para o encerramento do atual ano letivo.

Na última quarta-feira, 17, a Secretaria Municipal de Educação divulgou o Calendário escolar para o ano letivo de 2022.

No início desse mês a Prefeitura de Porto Alegre publicou o decreto 21.230 que prevê a volta as aulas obrigatórias no município.

Exceto em casos em que as escolas não puderem manter o distanciamento e para estudantes do grupo de risco.

“Esperamos que, com o avanço da vacinação, possamos aumentar cada vez mais a presencialidade nas nossas escolas, buscando recuperar as perdas ocasionadas pela pandemia”, afirmou a secretária Janaina Audino.

Calendário escolar de Porto Alegre

O calendário elaborado garante os 200 dias letivos, com aulas começando em 9 de fevereiro e se estendendo até 23 de dezembro do ano que vem.

O documento ainda prevê reuniões mensais e, além disso, não há a expectativa de sábados letivos no município. O calendário escolar pode ser consultado no seguinte Documento.

A SMED também fez orientações sobre diversos protocolos que devem ser adotados pelas escolas nesse período de encerramento escolar.

Ano letivo de 2021 em Porto Alegre

Assim como aconteceu em todo o país, os estudantes da capital do Rio Grande do Sul encontraram dificuldades para acompanhar os estudos.

Mas, o município acabou registrando um saldo positivo. Segundo a Smed, a rede municipal de ensino vai encerrar esse ano letivo com um bom saldo de estudantes frequentes, direta ou indiretamente.

A secretaria informou que 27.054 estudantes adotaram o sistema de ensino presencial; enquanto que 12.437 seguiram no sistema de retirada dos materiais impressos.

Vale lembrar que em algumas escolas ainda não é possível adotar o ensino totalmente presencial. Pois, elas não possuem condições de manter o distanciamento social.

A expectativa é de que no próximo ano todas as unidades escolares possam receber 100% do seu alunado para aulas presenciais.

O próximo ano letivo deve ter uma preocupação a mais para os professores: a recuperação da aprendizagem dos estudantes, que ficou abalada nesse período.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.