Onde consultar o resultado dos aprovados no vestibular ITA 2022

Saiu o resultado da primeira fase do vestibular ITA 2022, aprovados terão que participar da segunda etapa que acontece já nos próximos dias. A seleção para o próximo ano oferece 150 vagas.

Onde consultar o resultado dos aprovados no vestibular ITA 2022
Onde consultar o resultado dos aprovados no vestibular ITA 2022 (Imagem: FDR)

Foi divulgada ontem, 17, a lista de candidatos aprovados para na primeira etapa do processo seletivo do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). As provas que acabaram de ter o resultado divulgado foram aplicadas pela instituição em 2 de novembro.

Resultado da 1º fase do vestibular ITA 2022

O ITA divulgou duas listas, uma de Classificados e a outra é um documento com as Notas dos classificados.

Estar classificado ainda não garante a vaga no instituto, será necessário ainda participar da segunda fase que vai ser aplicada na próxima semana, nos dias 24 e 25 de novembro.

Nesse segundo momento, os vestibulandos terão que responder 30 questões dissertativas mais uma redação.

No primeiro dia serão com 10 questões dissertativas de Matemática e 10 de Química.

Já o segundo será composto por 10 perguntas de Física e uma Redação. O resultado deve ser divulgado em 13 de dezembro.

A convocação para a terceira fase deve acontecer no dia 23 de dezembro, nela os classificados passarão pela inspeção de saúde.

No momento o instituto vai averiguar se o candidato possui condições físicas de ingressar no curso.

Passadas todas essas etapas, os candidatos aprovados terão que comparecer ao ITA, que fica localizado em São José dos Campos-SP, para realizar a matrícula.

Vestibular ITA 2022

Para o próximo ano letivo o ITA oferece 150 vagas ao todo, 130 para civis (Reserva) e 20 para quem carreira militar (Ativa).

Do número total, 20% é destinada ao sistema de cotas, que contempla os candidatos negros.

Os cursos oferecidos pelo instituto são de Engenharia: Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica.

Todas as formações têm duração de 5 anos, nos dois primeiros os estudantes têm acesso ao Curso Fundamental, onde aprendem conceitos básicos da área de engenharia. Passada essa fase, eles seguem para o curso em especifico que escolheram e foram aprovados.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.