Campo Grande inicia período de matrícula escolar para 2022

Estudantes da rede municipal de ensino da capital do Mato Grosso do Sul já podem fazer a matrícula escolar para 2022. No município o procedimento vai ser realizado em etapas.

Campo Grande inicia período de matrícula escolar para 2022
Campo Grande inicia período de matrícula escolar para 2022 (Imagem: FDR)

Se você tem filho ou é responsável por crianças que estudam na rede municipal de ensino de Campo Grande deve ficar atento.

Isso porque, o período de matrícula para os alunos dessa rede vai até 15 de dezembro.

Matrícula escolar para 2022 em Campo Grande

O procedimento é feito presencialmente na unidade escolar em que o estudante está matriculado nesse ano letivo.

Ele deve ser feito por todos os alunos da Educação Infantil (EMEIs) e também nas de ensino fundamental.

Para os novos alunos da rede a matrícula começa em 10 de janeiro de 2022, nessa data estará disponível a plataforma Matrícula Online.

Para o próximo ano letivo a Rede Municipal de Ensino (REME) vai oferecer vagas em todas as cinco escolas urbanas de tempo integral sem critérios específicos ou edital separado. Com isso, mais estudantes devem ter acesso a essas unidades que oferecem mais tempo dentro da escola.

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande disponibilizou uma central de atendimento no número 0800 615 15 15, funcionamento das 7:30 às 13:30.

Matrícula escolar na rede estadual de Mato Grosso do Sul

Nessa semana foi lançada a plataforma Matrícula Digital MS voltada aos estudantes que estão matriculados na rede estadual e desejam continuar nas escolares estaduais; para quem quer transferência entre escolas da Rede e para aqueles que desejam ingressar em uma escola estadual pela primeira vez.

O pré-cadastro virtual deve ser feito até 5 de janeiro de 2022. No entanto, para os estudantes que já estão na rede estadual os pais/responsáveis devem assinar o requerimento de matrícula até 17 de dezembro.

Nesse caso eles devem se dirigir até a unidade escolar em que o estudante está matriculado. Para maiores informações, entre em contato com a SED pelo telefone:

0800-647-0028, o horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.