Caixa abre vendas online de imóveis com financiamento especial

Quem estiver interessado em comprar a casa própria ou unidades comerciais podem até o dia 20 de dezembro, acessar o site da Caixa Econômica e conferir milhares de imóveis de propriedade do banco para venda direta. Estão sendo ofertadas condições especiais de desconto e de financiamento. 

A Caixa explicou que os imóveis disponíveis estão espalhados por todas as regiões do Brasil e que os valores estão abaixo do praticado pelo mercado. As unidades não possuem nenhuma pendência para quem adquirir e o banco quitou todas as dívidas relativas a condomínio e IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Como comprar um imóvel na Caixa?

Ao acessar o site da Caixa e escolher o imóvel desejado, é necessário dar um lance a partir do preço mínimo exibido na página. A maior proposta registrada no momento em que o cronômetro zerar, será a vencedora. Quem vencer, será comunicado por email.

Os corretores credenciados pela Caixa podem intermediar as vendas. Para financiamento, o negócio pode ser contratado através de um correspondente bancário Caixa Aqui. Para isso, basta escolher esta opção no preenchimento da proposta. O banco fica responsável por pagar a comissão ao corretor.

O comprador poderá financiar o imóvel com linhas que operem recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), inclusive o Casa Verde e Amarela ou linhas do SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo), a depender de sua renda.

Com relação ao SBPE, poderá ser financiado 100% do valor do imóvel em até 35 anos. Quem preferir esta modalidade poderá escolher entre quatro linhas de crédito disponíveis: Taxa Referencial (TR), Poupança Caixa (linha operada com recursos da caderneta de poupança), linha corrigida pela inflação oficial pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e taxa prefixada (definida no momento da assinatura do contrato e que não varia).

Casa Verde e Amarela 

Para que o comprador seja enquadrado nas regra do programa Casa Verde e Amarela com recursos do FGTS, ele precisa ter uma renda familiar de até R$7 mil.

É possível financiar pelo programa imóveis com valor de compra e venda de até R$264 mil, com taxas nominais entre 4,25% e 7,66% ao ano e tarifa de 1,5% sobre o valor do financiamento. 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.