Banco Original lança plataforma de vendas com descontos e cashback

Nesta terça-feira (16), o Banco Original lançou a Original Store, um portal de benefícios exclusivos. A plataforma reúne mais de 80 parceiros, incluindo grandes marcas. Os consumidores poderão ter descontos exclusivos e cashback de até 10% nas compras feitas na plataforma.

Segundo o Head da Original Store, Vinícius Neves, o portal é mais um pilar da estratégia da instituição financeira. Ela afirma que o banco possui uma visão de negócio diferenciada para o portal.

Neves informa que há “perspectivas de ampliação de sua atuação e apresentando valor par o cliente que usufrui dessa facilidade”. O Head da Original destaca que essa novidade é boa para o banco, os consumidores e varejistas — que realizam negócios diretamente com o parceiro bancário.

Além de ampliar o portfólio de soluções disponibilizadas pelo Original aos clientes, a decisão tem uma função estratégica e de ganha-ganha.

Ao mesmo passo que há expansão do conhecimento do consumidor e concede mais um benefício para centralizar a vida financeira do usuário, o Original também se torna capacitado para disponibilizar soluções e ofertas cada vez mais personalizadas.

Por meio da Original Store, Neves declara que o banco poderá ter um entendimento maior dos usuários. Ele revela que foi um grande desafio. Apesar disso, o Original desenvolveu o portal do modo totalmente interno e em tempo recorde. Isso aconteceu por meio da atuação de diversos times.

De acordo com o Head do portal, a instituição criou e trouxe “um diferencial que respeita a liberdade de escolha do cliente e que visa facilitar sua vida, em linha com os valores do Original”.

Lançamento do Banco Original acompanha os movimentos do mercado financeiro

De acordo com o banco, o lançamento da Original Store está em linha com os movimentos do mercado financeiro nacional, que vem caminhando para se tornar mais aberto — também conversando com o modelo de Open Finance.

Por fim, Neves alega que a construção da plataforma é uma das etapas para entregar ao usuário um ecossistema de serviços muito maior, “em que tudo o que ele precisa, pode ser encontrado lá”.

O aplicativo do Banco Original está disponível nas lojas digitais dos sistemas Android e iOS. A plataforma possibilita a solicitação de abertura de conta — e a plena movimentação.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.