Vai fazer o Enem neste domingo (21)? Veja o que é obrigatório levar na prova

Centenas de estudantes farão as provas do Enem 2021 no próximo domingo. Nesse ano o exame está dividido em duas datas, uma agora e a outra em janeiro; saiba o que você não pode esquecer de levar no dia da prova.

Vai fazer o Enem neste domingo (21)? Veja o que é obrigatório levar na prova
Vai fazer o Enem neste domingo (21)? Veja o que é obrigatório levar na prova (Imagem: FDR)

A aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio de 2021 vai ser iniciada no próximo domingo, 21.

E centenas de estudantes devem participar dessa edição que é uma das que menos tem inscritos e acontece em duas datas.

O exame vai ser aplicado em dois “grupos”, um fará a prova agora e outro apenas em janeiro de 2022; para ambos as recomendações são as mesmas.

O que levar para o ENEM 2021?

Documento de identificação com foto, essa é uma daquelas coisas que se o candidato esquecer não vai conseguir “dar um jeitinho”.

No edital o INEP informa que são aceitos RG, passaporte, CNH, entre outros, você encontra a lista completa em: Quais documentos levar no dia da prova do Enem

Comprovante de inscrição, há alguns anos o documento não é mais enviado pelos Correios. E, agora, o estudante precisa acessá-lo pela Página do Participante.

É importante comparecer aos locais de prova com esse comprovante, pois, caso o estudante não encontre seu nome na sala ou outro problema aconteça, ele tem como comprovar sua inscrição.

Caneta esferográfica preta de material transparente, de preferência mais de uma, afinal, ninguém quer ficar na mão durante a prova e os materiais não podem ser compartilhados. Por determinação do INEP, o candidato é eliminado se quebrar essa regra.

Máscara, ainda estamos na pandemia e o participante deve permanecer de máscara durante toda a prova, exceto nos momentos em que vai se alimentar.

Lanche, sim, ainda é permitido levar alimentos para as provas, até porque o estudante fica bastante tempo dentro da sala. No entanto, eles devem leva-los em suas embalagens lacradas ou em recipientes transparentes.

Lembrando que é protocolo que os fiscais confiram todas as embalagens e que elas permaneçam todo o tempo em local visível.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.