Medidas de prevenção da Covid-19 que serão adotadas no Enem 2021

O Enem 2021 acontece no próximo final de semana e estudantes de todo o país poderão participar das provas. Algumas medidas de prevenção devem continuar a ser adotadas nessa edição, assim como aconteceu na anterior.

Medidas de prevenção da Covid-19 que serão adotadas no Enem 2021
Medidas de prevenção da Covid-19 que serão adotadas no Enem 2021 (Imagem: FDR)

Mais uma vez o Exame Nacional do Ensino Médio vai ser aplicado em meio a pandeia.

O que exige que algumas medidas de prevenção da Covid-19 continuem a ser adotadas.

As provas começam no próximo domingo, 21, e você fica sabendo agora sobre os protocolos para garantir a saúde de estudantes e trabalhadores do exame.

Medidas de prevenção da Covid-19 no Enem 2021

  • A máscara deve ser usada em todo o momento de permanência no local de aplicação e deve cobrir totalmente o nariz e a boca. A troca de máscara durante a aplicação da prova será permitida.
  • As mãos deverão ser higienizadas ao entrar e sair do banheiro, e durante toda a aplicação do exame.
  • Caso haja troca de máscara durante a aplicação, o próprio participante terá que fazer o descarte nas lixeiras disponibilizadas da que foi retirada.
  • Durante a identificação, será necessária a higienização das mãos com álcool em gel próprio ou fornecido pelo aplicador, antes de entrar na sala de provas.
  • É proibida a permanência de participante no local de prova sem a máscara de proteção facial.
  • Fica proibida a entrada do participante no local de provas após o fechamento dos portões e sem a máscara de proteção contra a Covid-19.
  • O distanciamento deve ser respeitado até mesmo na ida ao banheiro, que continuará a ser acompanhada pelo fiscal.
  • O participante que não utilizar a máscara cobrindo totalmente o nariz e a boca, desde sua entrada até sua saída do local de provas, ou recusar-se, injustificadamente, a respeitar os protocolos de proteção contra a Covid-19, a qualquer momento, será eliminado do exame, exceto para os casos previstos na Lei nº14.019, de 2020.
  • Participantes sem máscara ou documento de identificação terão que aguardar fora do local de aplicação até que algum familiar ou conhecido possa entregá-lo. Lembrando que após o fechamento dos portões nenhuma pessoa poderá entrar no local.

Para maiores informações sobre os protocolos, consulte o documento elaborado pelo INEP: Orientações Gerais de Prevenção à Covid-19.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.