Mato Grosso do Sul lança plataforma com Matrícula Digital 2022

Estado deu início ao seu período de Matrícula Digital 2022, e diversos grupos de estudantes serão atendidos nesse momento. A matrícula também poderá ser feita de outras formas; saiba mais agora.

Mato Grosso do Sul lança plataforma com Matrícula Digital 2022
Mato Grosso do Sul lança plataforma com Matrícula Digital 2022 (Imagem: FDR)

Foi lançada ontem, 16, a plataforma para realização da matrícula virtual no Mato Grosso do Sul.

O procedimento é para a rede estadual de ensino e poderá ser feito pelos estudantes que estão matriculados nessa rede e desejam continuar nas escolares estaduais; para quem quer transferência entre escolas da Rede e para aqueles que desejam ingressar em uma escola estadual pela primeira vez.

Matrícula Digital 2022 no MS

Os estudantes do estado podem realizar a pré-matrícula de algumas formas, confira abaixo:

  • Através do portal Matrícula Digital MS, basta seguir os passos que surgirem na tela.
  • Para o atendimento à possíveis dúvidas, a SED disponibiliza o contato por telefone com a equipe da Central de Matrículas, pelo 0800-647-0028.
  • Atendimento presencial na sede da Central, que fica na rua Joaquim Murtinho, nº 2.612, bairro Itanhangá Park – Campo Grande, ao lado do CEEP Hércules Maymone.

Para o atendimento por telefone ou presencial, o horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

O procedimento deve ser feito até 5 de janeiro de 2022; no entanto, para os estudantes que já estão na rede estadual os pais/responsáveis devem se dirigir até a escola para assinar o requerimento de matrícula até 17 de dezembro.

Novas escolas no Mato Grosso do Sul

O estado vai passar de 98 para 132 escolas com a oferta do Ensino em Tempo Integral no Ensino Fundamental e no Médio – por meio do Programa Escola da Autoria – no ano de 2022.

O anúncio do aumento de unidades escolares no estado foi feito pelo governador Reinaldo Azambuja durante o lançamento do Programa MS Alfabetiza.

”Pretendemos, para 2022, implantar em mais 34 unidades escolares da REE, atendendo mais de 10 mil novos estudantes. Sendo assim, vamos saltar para 132 escolas com essa oferta. Considerando 347 escolas na REE, teremos quase 40% delas ofertando ensino em Tempo Integral”, afirmou Azambuja.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.