ITuring, escola de tecnologia, oferece 30 bolsas de estudos para candidatos negros

Cursos disponíveis são parcerias com a Microsoft, Amazon, Loft e Refactory. As bolsas de estudos são integrais e exclusivas para candidatos negros; saiba como participar dessa iniciativa.

ITuring, escola de tecnologia, oferece 30 bolsas de estudos para candidatos negros
ITuring, escola de tecnologia, oferece 30 bolsas de estudos para candidatos negros (Imagem: FDR)

Estudantes negros de todo o país podem se inscrever para as bolsas de estudos integrais oferecidas pela ITuring em parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares. A iniciativa é voltada a aumentar a diversidade e possibilitar condições de igualdade para os negros no país.

“A parceria com o ITuring é muito importante para a Universidade Zumbi dos Palmares, uma vez que a qualificação do profissional negro é um dos nossos pilares”, afirma José Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares.

A edtech, que recebeu investimento de R$ 30 milhões tem a função de formar um milhão de pessoas na próxima década, lançou em julho seus primeiros dois cursos nas áreas de negócios e programação.

Bolsas de estudos em tecnologia

Todas as bolsas são gratuitas e oferecem cursos em parceria com empresas renomadas do setor de tecnologia, como Loft, Microsoft, Amazon (AWS) e Refactory.

Os candidatos poderão escolher entre dois cursos, são eles: Análise de dados para Negócios e Becoming a Modern Software Engineer.

A seleção para as bolsas de estudos vai acontecer de uma forma inovadora. Os candidatos terão acesso a dois módulos iniciais do curso escolhido.

Um deles dá início a um projeto prático, que deve ser elaborado pelo candidato e entregue até 17 de janeiro de 2022, quando serão avaliados e então um ranking de candidatos deve ser gerado. É a partir desse ranking que as bolsas de estudos serão oferecidas.

Inscrições nas bolsas de estudos da ITuring

Os interessados têm até 3 de janeiro de 2022 para se inscrever gratuitamente no site ITuring e Zumbi dos Palmares.

Vale lembrar que pessoas que todo o país podem participar da seleção. Pois, as aulas são virtuais e não é necessário ter vínculo com a universidade para se candidatar.

Fique bem informado com a editoria de carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.