Conta Azul vai facilitar PIX, boleto e cartão para pequenos empreendedores

Nesta terça-feira (16), a Conta Azul anunciou a nova versão do aplicativo Conta Azul de Bolso. Os empreendedores poderão gerenciar suas vendas e orçamentos, cadastrar serviços, produtos e clientes e fazer toda a gestão do negócio na palma da mão.

Segundo a Conta Azul, todas as funções estão integradas em tempo real com o ERP em nuvem Conta Azul Pro. Está previsto que mais de 40 mil pequenas empresas, clientes da Conta Azul, usem as funcionalidades presentes no app.

Outras novidades para donos de negócios estão relacionadas à facilidade de cobrança. Com isso, diversos processos devem ser otimizados.

Um deles é a integração do aplicativo com a funcionalidade Receba Fácil, que automatiza todo o método de cobrança da empresa por meio de cartão de crédito e boleto via link de pagamento.

Outra possibilidade oferecia é usar o Pix Cobrança, um QR Code que possibilita inserir dados como data de vencimento, juros, multas e até mesmo protestar uma venda se o pagamento não for realizado. A funcionalidade já possui integração ao ‘contas a receber’ do ERP em nuvem Conta Azul Pro.

Até 2020, a emissão de R$ 27 bilhões em notas fiscais e recebimentos de R$ 4 bilhões em boletos foram gerados pelo ERP por ano.

A Conta Azul espera que esses números aumentem em 200%. Isso aconteceria com a liberação este ano de Cartão de Crédito via Link e do Pix Cobrança para pequenas empresas receberem rapidamente pela venda de serviços e produtos — inclusive nos próximos meses — pelo aplicativo móvel.

Plataforma Conta Azul e a facilidade para os empreendedores

Além disso, a empresa informa que a plataforma Conta Azul Pro passa a receber várias melhorias.

Desse modo, o empreendedor poderá ter um controle mais eficiente das contas a receber e a pagar, das transferências e de emissões de notas fiscais e cadastro de informações. Assim, é possível eliminar as duplicações e proporcionar mais consistência aos dados da plataforma.

De acordo com o CEO da conta Azul, Vinícius Roveda, as melhorias oferecidas pela empresa simplificam a gestão de informações. Ele também destaca a possiblidade de melhor controle e flexibilidade das áreas fiscal, financeira e tributária da empresa.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.